Após apresentar mudanças externas e internas para Onix e Tracker, a Chevrolet também anunciou novidades para o terceiro produto derivado da mesma plataforma, a picape Montana. Seguindo os demais modelos, o utilitário agora oferece painel digital de 8 polegadas.
A principal mudança da picape foi justamente a adoção do no novo painel, que estreou na minivan Spin e agora está em toda a gama da fabricante. Além disso, a Montana agora traz rodas inéditas de aro 17 nas versões Premier e RS, bem como a cor Vermelho Scarlet.
A multimídia mantém as 11 polegadas, mas o comando de volume passou do lado esquerdo para o direito por conta do novo acabamento. A central continua oferecendo Wi-Fi nativo, sistema OnStar, câmera de ré e agora traz a função “Acompanhamento Seguro”, onde um atendente monitora temporariamente o trajeto e capta o áudio da cabine, podendo acionar as autoridades em caso de alguma atividade suspeita.
Além disso, a Montana 2026 ganhou acessórios novos. Agora, a picape pode ser configurada com luz ambiente, tapetes de borda elevada, projeção do logotipo da Chevrolet no chão ao abrir as portas, sistema de som Premium, suporte de bicicleta e engate traseiro.
As cinco versões (MT, LT, LTZ, Premier e RS) foram mantidas e não tiveram muitas alterações nos itens de série. A versão de entrada com transmissão manual ganhou mais recheio e agora oferece retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, ajuste elétrico dos espelhos externos, alça no teto para os passageiros, iluminação na caçamba e desembaçador do vidro traseiro.
Debaixo do capô, a Montana não perdeu potência como o Tracker. Equipada somente com motor 1.2 turbo, a picape traz 141 cv de potência máxima e 22,9 kgfm de torque, já presentes no modelo desde a virada do ano.
A marca afirma que realizou mudanças na calibração do software, e com isso conseguiu reduzir as emissões e o consumo de combustível em 4%.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion