x
UAI
Era o que faltava?

Chevrolet Montana 2026 ganha painel digital de Tracker e Onix

Com pouquíssimas mudanças no exterior, utilitário aposta em novidades no interior para seguir competitivo

Publicidade
Chevrolet Montana RS 2026 traz novas rodas com detalhes diamantados
Chevrolet Montana RS 2026 traz novas rodas com detalhes diamantados Foto: Divulgação/Chevrolet

Após apresentar mudanças externas e internas para Onix e Tracker, a Chevrolet também anunciou novidades para o terceiro produto derivado da mesma plataforma, a picape Montana. Seguindo os demais modelos, o utilitário agora oferece painel digital de 8 polegadas.

A principal mudança da picape foi justamente a adoção do no novo painel, que estreou na minivan Spin e agora está em toda a gama da fabricante. Além disso, a Montana agora traz rodas inéditas de aro 17 nas versões Premier e RS, bem como a cor Vermelho Scarlet.

A multimídia mantém as 11 polegadas, mas o comando de volume passou do lado esquerdo para o direito por conta do novo acabamento. A central continua oferecendo Wi-Fi nativo, sistema OnStar, câmera de ré e agora traz a função “Acompanhamento Seguro”, onde um atendente monitora temporariamente o trajeto e capta o áudio da cabine, podendo acionar as autoridades em caso de alguma atividade suspeita.

Interior segue o padrão visto no Tracker
Interior segue o padrão visto no Tracker Foto: Divulgação/Chevrolet

Além disso, a Montana 2026 ganhou acessórios novos. Agora, a picape pode ser configurada com luz ambiente, tapetes de borda elevada, projeção do logotipo da Chevrolet no chão ao abrir as portas, sistema de som Premium, suporte de bicicleta e engate traseiro.

As cinco versões (MT, LT, LTZ, Premier e RS) foram mantidas e não tiveram muitas alterações nos itens de série. A versão de entrada com transmissão manual ganhou mais recheio e agora oferece retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, ajuste elétrico dos espelhos externos, alça no teto para os passageiros, iluminação na caçamba e desembaçador do vidro traseiro.

Chevrolet Montana Premier 2026
Chevrolet Montana Premier 2026 Foto: Divulgação/Chevrolet

Debaixo do capô, a Montana não perdeu potência como o Tracker. Equipada somente com motor 1.2 turbo, a picape traz 141 cv de potência máxima e 22,9 kgfm de torque, já presentes no modelo desde a virada do ano.

A marca afirma que realizou mudanças na calibração do software, e com isso conseguiu reduzir as emissões e o consumo de combustível em 4%.