A Chevrolet, em parceria com a Netflix, preparou uma ação que mistura marketing, engajamento e impacto social, um único exemplar do SUV Tracker pintado em tom caramelo. O veículo exclusivo será leiloado, e toda a arrecadação será destinada ao Instituto Caramelo, organização voltada ao resgate e adoção de animais.
A cor do carro não foi escolhida aleatoriamente. A marca convidou o público a participar enviando fotos de seus cachorros por WhatsApp. Foram recebidas quase 23 mil imagens, que formaram uma paleta coletiva de tons usada como base para definir o “tom mais caramelo do Brasil”.
O filme “Caramelo”, da Netflix, protagonizado por um vira-lata caramelo, serviu como inspiração para a campanha. A ação promoveu anúncios dentro da plataforma de streaming e conteúdos digitais relacionados, inclusive com participação do ator Rafael Vitti, protagonista do filme.
O SUV conta com motor 1.2 turbo de 141 cv e 22,9 kgfm de torque, e câmbio automático de 6 marchas. A Tracker também conta com alerta de colisão frontal com frenagem de emergência. No interior, o acabamento e os bancos de couro são em dois tons, sendo preto e bege. E sobre tecnologia embarcada, o modelo ainda conta com central multimídia de 11” com conectividade Android Auto e Apple Carplay sem fio.
O leilão tem data marcada para se encerrar no dia 31 de outubro, e já é possível realizar o cadastro e dar um lance. O valor inicial é de R$ 190.000.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion