Não é novidade que a BYD investe pesado em carregadores de alta velocidade. Em março, a fabricante chinesa anunciou seu equipamento de recarga super rápida na China. Agora, segundo a revista Auto Esporte, a empresa prepara a chegada de 800 unidades desse carregador para o Brasil.
Segundo a revista, a marca chinesa confirmou a instalação desses 800 carregadores ‘Flash Charging’, que prometem entregar 400 km de alcance em apenas 5 minutos (2 km por segundo). A BYD pretende fazer com que a recarga de um veículo 100% elétrico seja tão rápida quanto o reabastecimento de um modelo a combustão.
O Brasil será o primeiro país do continente americano a contar com a tecnologia, que será instalada nos próximos 12 meses por aqui. A meta total da BYD é de instalar 6 mil unidades desses carregadores em todo o mundo nos próximos anos.
Uso será restrito
Apesar de 800 unidades, os carros aptos a carregar nessa super velocidade prometida ainda não estão sendo vendidos por aqui. Para aproveitar todo o potencial do Flash Charging, o veículo precisa contar com a plataforma ‘Super e-Platform’.
O principal problema é que, até o momento, nenhum carro da BYD no Brasil é produzido a partir desta plataforma. Somente os Han L e Tan L, vendidos exclusivamente na China, podem aproveitar todo o potencial desses carregadores. Porém, demais modelos da marca devem poder utilizar o equipamento normalmente.
Ainda não há informações sobre em que locais estarão localizados estes carregadores super velozes.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!