A Toyota convocou, nesta quarta-feira (5), mais de 1 milhão de veículos para recall nos Estados Unidos. Em comunicado, a montadora disse que encontrou uma falha na câmera traseira, aumentando o risco de acidentes.
O recall envolve veículos da Toyota e Lexus dos anos-modelo 2022 a 2026, incluindo Camry, Highlander, RAV4, Prius e Lexus RX, TX, LS, GX, NX e LX. Os veículos Subaru Solterra equipados com o sistema Panoramic View Monitor também foram afetados.
A Toyota alega que um defeito no software pode fazer com que a imagem da câmera congele ou fique em branco quando o veículo está em marcha à ré. Assim, o equipamento não cumpre os requisitos de visibilidade traseira da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA).
Assim, a fabricante japonesa pede aos clientes para agendar a atualização do software nas concessionárias credenciadas da Toyota nos EUA. O serviço é feito gratuitamente.
No mês passado, vale lembrar, a Toyota também fez um recall de quase 394 mil veículos nos EUA devido a um problema na câmera de ré. O chamado abrangeu diversos modelos, incluindo alguns veículos Tundra, Tundra Hybrid e Sequoia Hybrid dos anos 2022 a 2025.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!