A Toyota divulgou o primeiro teaser oficial da nova Hilux, antecipando detalhes importantes antes de sua estreia mundial marcada para o dia 10 de novembro, na Tailândia. Após meses de flagras e especulações, a montadora japonesa confirmou que o modelo 2026 trará mudanças significativas em design, tecnologia e motorização.
Na dianteira da picape, os faróis de LED estão mais finos e agressivos, acompanhados por um capô esculpido e entradas de ar maiores no para-choque. A grade frontal traz o nome Toyota em destaque, enquanto a traseira apresenta lanternas, também em LED, com novo desenho e tampa de caçamba redesenhada, agora com um pequeno spoiler integrado.
O interior ainda não foi mostrado oficialmente, mas imagens vazadas revelam um painel completamente reformulado. A picape contará com painel de instrumentos digital e central multimídia flutuante, além de novos materiais e acabamentos que aproximam o ambiente interno do padrão visto em SUVs da marca, oferecendo ainda mais conforto.
	
    
O conjunto mecânico deve incluir um novo sistema híbrido leve a diesel, combinando o tradicional motor 2.8 turbodiesel com um pequeno sistema elétrico de 48V, que auxilia nas acelerações e reduz o consumo de combustível e emissões. No Brasil, é esperado que a picape mantenha o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 51 kgfm de torque, com a novidade do sistema híbrido leve, que deve ser incorporado nas versões mais caras.
Além da nova motorização, a nova Hilux 2026 deverá contar com sistemas do pacote ADAS, como ACC, alertas de colisão frontal, mudança de faixa e frenagem autônoma de emergência.
Os preços e versões da nova Toyota Hilux serão revelados oficialmente no dia 10 de novembro, quando o modelo será apresentado na Tailândia. A produção seguirá no país asiático, que continua sendo o principal polo de fabricação da picape para o mercado global, incluindo o Brasil.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!