x
UAI
Nova moda!

Volvo lança coleção de moda inspirada no EX90 elétrico

Colaboração celebra os 70 anos da marca nos Estados Unidos com peças que unem design escandinavo, luxo e sustentabilidade

Publicidade
Volvo Cars e Sergio Hudson lançam, em parceria, coleção inspirada no SUV EX90
Volvo Cars e Sergio Hudson lançam, em parceria, coleção inspirada no SUV EX90 Foto: Volvo/Divulgação

Para celebrar sete décadas de presença nos Estados Unidos, a Volvo Cars uniu-se ao renomado estilista americano Sergio Hudson em uma colaboração que conecta o universo automotivo ao da moda. Inspirada no SUV totalmente elétrico Volvo EX90, a coleção de edição limitada apresenta um casaco e um cinto confeccionados com os mesmos materiais sustentáveis usados no interior do veículo.

O lançamento, que acontece em 20 de outubro de 2025, marca a comemoração do Jubileu de Platina da Volvo Cars e reforça a herança escandinava da marca. Cada peça é produzida sob encomenda pela Sergio Hudson Collections nos Estados Unidos, destacando o compromisso de ambas as marcas com o trabalho artesanal e o design consciente.

O sobretudo e os bancos foram feitos do mesmo tecido
O sobretudo e os bancos foram feitos do mesmo tecido Foto: Volvo/Divulgação

O sobretudo de lã sob medida custa US$ 1.895 (cerca de R$ 10.250)utilizando o mesmo tecido natural e de origem responsável que reveste os bancos do EX90, oferecendo conforto e elegância com uma silhueta ampla e moderna. 

Já o cinto Nórdico na cor Dawn custando US$ 225 (cerca de R$ 1.200) homenageia o icônico cinto de segurança de três pontos criado pela Volvo, combinando sofisticação e tecnologia sustentável com acabamentos inspirados na platina e logotipos em relevo.

O cinto é uma homenagem a criação do cinto de segurança pela Volvo
O cinto é uma homenagem a criação do cinto de segurança pela Volvo Foto: Volvo/Divulgação

Segundo o designer, a proposta é unir conforto e estilo, refletindo a sensação acolhedora do interior do EX90. “O carro é sofisticado e cuidadosamente elaborado. Quis traduzir essa sensação de luxo consciente em roupas que transmitam confiança e elegância”. Hudson ainda disse que os itens se mesclam com peças de coleções anteriores, para que sejam facilmente utilizadas no dia-a-dia.

Com raízes na Carolina do Sul, tanto a Volvo Cars quanto o estilista compartilham laços geográficos e valores voltados ao design premium e à sustentabilidade. “Esta colaboração celebra a união entre propósito, luxo e tradição. A atenção de Hudson aos detalhes reflete o mesmo espírito do nosso artesanato sueco”, destacou Kelly Mason, chefe de comunicações da Volvo Car Americas.

Os itens da coleção se mesclam com outras peças, facilitando assim o uso no dia-a-dia
Os itens da coleção se mesclam com outras peças, facilitando assim o uso no dia-a-dia Foto: Volvo/Divulgação

A coleção está disponível apenas para os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. A parceria é um começo para uma nova história entre moda e mobilidade, mostrando que inovação e estilo podem caminhar lado a lado.