As vendas financiadas de veículos no Brasil somaram 5.321.080 unidades entre automóveis leves, motos e pesados de janeiro a setembro de 2025, o maior volume registrado desde 2011. O número representa crescimento de 0,6% em relação ao mesmo período de 2024.
Os seminovos lideram o volume de operações, com 3,39 milhões de unidades financiadas, enquanto os veículos novos totalizam 1,93 milhão.
“O resultado histórico indica um crescimento consistente do setor. Este é o terceiro aumento consecutivo no acumulado de janeiro a setembro, reforçando que a demanda por financiamento de veículo permanece forte este ano, mesmo diante das adversidades macroeconômicas”, comenta Daniel Takatohi, Superintendente de Produtos de Financiamentos na B3.
Os dados foram obtidos a partir da série histórica do Sistema Nacional de Gravames (SNG), que gerencia as restrições financeiras de veículos usados como garantia em operações de crédito em todo o território nacional, sendo a maior base de dados privada do país nesse segmento.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!