x
UAI
marco histórico

Volkswagen Nivus atinge 300 mil unidades produzidas no Brasil

Modelo desenvolvido na América do Sul foi o primeiro da marca a ser produzido também na Europa e marca nova fase da ofensiva de 21 lançamentos até 2028

Publicidade
Volkswagen Nivus atinge 300 mil unidades produzidas
Volkswagen Nivus atinge 300 mil unidades produzidas Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen do Brasil atingiu um marco importante em sua linha de produção: o SUV cupê Nivus acaba de alcançar 300 mil unidades produzidas desde seu lançamento, em 2020. Fabricado na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), o modelo agora nas versões Novo Nivus e Nivus GTS, tornou-se um dos pilares da estratégia da marca no segmento de SUVs, o mais competitivo do mercado nacional.

O Nivus é um caso de sucesso que transcendeu fronteiras. Foi o primeiro carro da Volkswagen desenvolvido integralmente na América do Sul e posteriormente produzido na Europa, na fábrica de Pamplona, sob o nome Taigo. Além disso, o projeto foi pioneiro no uso de protótipos 100% virtuais durante sua fase de desenvolvimento, uma inovação que reduziu custos e tempo de engenharia.

“O Volkswagen Nivus simboliza a alta capacidade de inovação e a criatividade dos nossos times, aliadas à tecnologia da Volkswagen do Brasil. Fabricar 300 mil unidades em tão pouco tempo demonstra a relevância do modelo, que conquistou os brasileiros ao estrear a tendência cupê”, afirmou Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen Nivus Highline Outfit
Volkswagen Nivus Highline Outfit Foto: Mauricio Campelo/Vrum

A linha Anchieta é responsável pela produção das duas versões do modelo — o Novo Nivus, lançado em 2024 com nova central multimídia VW Play Connect de 10,1 polegadas, e o Nivus GTS, apresentado em 2025 como o primeiro integrante da nova geração esportiva da marca, que também inclui o Golf GTI e o Novo Jetta GLI.

A chegada das novas versões faz parte da ofensiva de 21 lançamentos planejados pela Volkswagen para a América do Sul até 2028, que soma R$ 20 bilhões em investimentos, sendo R$ 16 bilhões no Brasil. O foco da estratégia está na hibridização local e na introdução da nova plataforma MQB Hybrid, que trará mais conectividade, segurança e eficiência energética aos futuros modelos.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!