A BYD anunciou nesta segunda-feira (06) que atingiu a marca de 170 mil carros eletrificados vendidos no Brasil. O número chama a atenção especialmente quando se considera que a marca vende apenas carros elétricos ou híbridos plug-in, o que além de ser uma tecnologia mais cara, é inovadora para diversos clientes.
Mesmo sendo diferente do que os brasileiros estão acostumados, a BYD é a principal fabricante de carros elétricos e híbridos no mercado brasileiro. Segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), até agosto de 2025, 66,1% dos carros elétricos do Brasil eram da BYD. Entre os híbridos plug-in (PHEV), o número cai para 43,8%.
Segundo dados da própria marca chinesa, desde 2022, já foram vendidos 172.303 carros da marca. O mais vendido é justamente o carro mais acessível oferecido pela BYD, o compacto elétrico Dolphin Mini, que já teve 44.945 unidades emplacadas. Na sequência aparece o híbrido plug-in BYD Song Plus, com 36.213 unidades vendidas.
Somente no mês de setembro, a BYD vendeu 9.934 carros de passeio, conseguindo a sétima posição no ranking de vendas e conquistando 5,56% de participação do mercado brasileiro.
Considerando somente as vendas do mercado de varejo, a BYD esteve entre os 5 marcas de carros de passeio mais vendidas no mês, tendo liderado esse mercado em cidades como Porto Velho (RO) e Maceió (AL).
Os carros mais vendidos pela BYD no varejo foram: Dolphin Mini (3.067), Song Plus (1.322), Song Pro (1.172) e Dolphin (1.110).
“Dois meses após celebrarmos a marca histórica de 150 mil carros vendidos no Brasil, comemoramos agora a conquista de mais de 170 mil unidades desde o início das operações da BYD Auto. Esses resultados refletem a aceleração constante da marca e a diferença que nossos veículos fazem no mercado”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto. “Com a nova fábrica em Camaçari, na Bahia, inauguramos um novo capítulo para a indústria nacional, aliando inovação e excelente custo-benefício”, completa.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!