A Nissan apresentou uma nova atualização para um de seus carros mais importantes, o sedã médio Sentra. Após meses de desenvolvimento, a fabricante enfim apresentou oficialmente as mudanças, que são mais do que novidades estéticas, entretanto, não afetam a motorização.
Visualmente, o novo Nissan Sentra segue o desenho já visto na sua versão chinesa, o Sylphy, e traz elementos inspirados na nova linha de design da marca, já apresentada por modelos como Leaf e Ariya. O destaque na dianteira fica por conta dos faróis mais finos, grade em V e novo para-choque.
Na lateral, a principal mudança são as novas rodas. Entretanto, é curioso notar que as portas também contam com novas linhas, que dão um toque exclusivo para o Sentra 2026.
A parte traseira também passou por mudanças significativas, que forçaram a Nissan a trocar o desenho da seção na coluna C, especialmente para abrigar as novas lanternas, que trazem acabamento fumê e agora são interligadas.
Além disso, o sedã também ganhou um novo para-choque e uma tampa de porta-malas mais pronunciada, com direito a aerofólio na versão SR. Na América do Norte, essa versão tem pretensões esportivas, que não passam de detalhes visuais.
Cabine moderna
As mudanças também foram significativas na cabine do sedã, que agora ostenta um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e painel de instrumentos da mesma dimensão, que permite conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
Além disso, o Sentra traz ainda câmera de ré, visão 360º, chave presencial, iluminação ambiente com 64 cores, sistema de som da Bose. O pacote de assistências ao condutor é composto por: controle de cruzeiro inteligente, sensor de ponto cego com intervenção, alerta de colisão frontal, entre outros.
Motor antigo
No meio de tantas novidades, o que não mudou no Sentra foi o motor. Debaixo do capô está o já conhecido 2.0 aspirado de 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT.
A imprensa dos Estados Unidos especula que uma versão híbrida pode ser oferecida no futuro, mas até o momento, não há nenhuma confirmação da Nissan sobre essa opção.
A Nissan não divulgou os preços do modelo nos Estados Unidos, mas afirmou que as vendas terão início ainda este ano. Por lá, o Sentra será oferecido nas versões S, SV, SR e SL.
Por aqui, a Nissan já realiza testes com o novo Sentra, mas ainda não há previsão de lançamento do modelo. O Sentra atual chega importado do México e é vendido nas versões Advance e Exclusive, custando R$ 174.490 e R$ 198.790, respectivamente.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!