x
UAI
Curtiu o visual?

Novo Nissan Sentra é vazado na China e deve chegar ao Brasil em breve

Modelo já roda em testes no Brasil e conta com nova abordagem de design da marca

Publicidade
Nissan Sylphy chinês deve antecipar visual global do sedan Sentra
Nissan Sylphy chinês deve antecipar visual global do sedan Sentra Foto: Reprodução

O Ministério de Indústria e Tecnologia da Informação chinês vazou o visual de mais um carro no mercado local. Após o Toyota Corolla, foi a vez de um de seus principais rivais, o Nissan Sentra, ter o visual antecipado pelo órgão regulador.

Conhecido como Sylphy na China, o modelo vazado deverá ditar o tom do novo design global do sedan, que passa a contar com a nova linguagem visual da marca, que estreou na nova geração do elétrico Leaf.

O novo Nissan Sentra chinês conta com faróis finos e luzes possíveis luzes de LED que lembram até os dentes de sabre utilizados pela Peugeot no passado recente. Vale destacar as linhas diagonais no para-choque e também na grade.

O novo Sylphy chinês medirá 4,65 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,44 m de altura e 2,71 m de distância entre os eixos. O modelo será 1 cm maior no comprimento e no entre-eixos que o modelo atualmente vendido no Brasil.

Apesar de ser considerada uma nova geração, é possível que o Sentra não seja completamente novo. É possível ver que alguns desenhos como os do para-lama, capô, retrovisores e para-lamas traseiros são muito similares ao do modelo atualmente vendido no mercado.

Essa estratégia pode ter sido utilizada para reduzir os custos de produção e desenvolvimento da Nissan, que passa por uma grave crise financeira e vê em novos produtos uma forma de mudar o cenário econômico negativo.

Visual traseiro é similar ao atual, mas traz novas lanternas com acabamento cristal
Visual traseiro é similar ao atual, mas traz novas lanternas com acabamento cristal Foto: Reprodução

Na China, o Sylphy manterá o motor 1.6 aspirado de 137 cv de potência, 15 kgfm de torque e transmissão automática CVT. Na América do Norte, o Sentra deverá manter o 2.0 de quatro cilindros de 151 cv de potência, mas fontes internas da empresa afirmam que a marca cogita a adoção do conjunto híbrido e-Power com motor 1.5 turbo de 201 cv.

No Brasil, o Sentra de nova geração já foi visto rodando em testes desde o primeiro trimestre do ano, indicando a agilidade da Nissan em desenvolver seus novos produtos.

O sedan é atualmente produzido em Aguascalientes, no México, e sua motorização dependerá das especificações oferecidas na América do Norte, mas uma eletrificação seria interessante para competir com Toyota Corolla híbrido e BYD King.