x
UAI
sertões

Mitsubishi aposta na Triton Ultimate Racing para o Sertões Series Tocantins

A bordo da Triton Ultimate Racing, protótipo desenvolvido pela Spinelli Racing com apoio da Mitsubishi Motors, dupla disputa última etapa do Brasileiro de Rally-Raid em Tocantins.

Publicidade
Triton Ultimate Racing
Triton Ultimate Racing Foto: Mitsubishi / Divulgação

A dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad volta às trilhas nesta quarta-feira (24) para disputar o Sertões Series Tocantins, última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally-Raid. Pouco mais de um mês após o fim do Rally dos Sertões, os competidores terão pela frente quatro dias de prova no Jalapão, a bordo do Triton Ultimate Racing, protótipo T1+ é baseado na nova geração da picape média da marca, a Triton, e é desenvolvido totalmente no Brasil.

O roteiro soma 1.088 quilômetros, sendo 956 km de especiais cronometradas — 90,3% do percurso total — entre Palmas e Dianópolis. A região é considerada uma das mais desafiadoras do calendário off-road nacional, com trechos de areia pesada e altas temperaturas.

Mitsubishi L200 Triton adesivada em cinza com detalhes em vinho visto pela lateral direita. Picape está estacionada em chão de mármore branco e parede na mesma cor ao fundo
Modelo foi feito em conjunto com a Spinelli Racing Foto: Mitsubishi / Divulgação

A Triton Ultimate Racing foi apresentada em 2024 e já acumula participações nos Sertões de 2024 e 2025. Construída pela Spinelli Racing com apoio da Mitsubishi Motors, tem chassi em cromo molibdênio, carroceria em fibra de carbono e kevlar, motor V8 de 450 cv e câmbio sequencial de seis marchas da Sadev. O conjunto inclui ainda diferenciais Xtrac, oito amortecedores Reiger e pneus de 37 polegadas.

Guiga Spinelli é o maior campeão do Sertões entre os carros, com cinco títulos, além de dois top 10 no Dakar. Ao lado de Haddad, parceiro em conquistas anteriores, busca agora medir forças em uma competição curta, mas exigente.