x
UAI
Maluquice

Rolls-Royce mergulha Phantom em piscina para celebrar lenda do rock

Ação recria história atribuída a Keith Moon, baterista do The Who, nos anos 1970

Publicidade
Ação recria fato historico de Keith Moon, do The Who.
Ação recria fato historico de Keith Moon, do The Who. Foto: Divulgação/Rolls-Royce

A Rolls-Royce decidiu transformar um mito em realidade para celebrar os 100 anos do Phantom. A marca britânica mergulhou um exemplar de quase seis metros de comprimento na piscina Tinside Lido, em Plymouth, Inglaterra, recriando uma das histórias mais famosas do rock’n’roll.

A ação faz referência ao baterista Keith Moon, do The Who, que teria jogado um Rolls-Royce em uma piscina durante seu aniversário de 21 anos, nos anos 1970. A veracidade do episódio nunca foi confirmada — alguns relatos dizem que o carro era um Lincoln Continental —, mas a cena virou parte do folclore da música.

Rolls-Royce dentro da piscina
Rolls-Royce dentro da piscina Foto: Divulgação/Rolls-Royce
O carro usado pela Rolls não era um modelo em operação, e sim um protótipo destinado à reciclagem. Posicionado por guindaste, o Phantom foi colocado sobre uma plataforma submersa, permitindo que a água chegasse até a metade das rodas sem danos estruturais.

A escolha da piscina também teve significado histórico: o Tinside Lido foi cenário de uma famosa foto dos Beatles em 1967, conectando a homenagem à forte ligação da Rolls-Royce com o universo musical. John Lennon, por exemplo, foi dono de um Phantom customizado com pintura psicodélica.

Com a recriação, a marca reforça a relação entre o luxo de seus automóveis e o legado cultural de ícones da música, de Elvis Presley a Elton John, além de nomes contemporâneos.