A Rolls-Royce decidiu transformar um mito em realidade para celebrar os 100 anos do Phantom. A marca britânica mergulhou um exemplar de quase seis metros de comprimento na piscina Tinside Lido, em Plymouth, Inglaterra, recriando uma das histórias mais famosas do rock’n’roll.
A ação faz referência ao baterista Keith Moon, do The Who, que teria jogado um Rolls-Royce em uma piscina durante seu aniversário de 21 anos, nos anos 1970. A veracidade do episódio nunca foi confirmada — alguns relatos dizem que o carro era um Lincoln Continental —, mas a cena virou parte do folclore da música.
A escolha da piscina também teve significado histórico: o Tinside Lido foi cenário de uma famosa foto dos Beatles em 1967, conectando a homenagem à forte ligação da Rolls-Royce com o universo musical. John Lennon, por exemplo, foi dono de um Phantom customizado com pintura psicodélica.
Com a recriação, a marca reforça a relação entre o luxo de seus automóveis e o legado cultural de ícones da música, de Elvis Presley a Elton John, além de nomes contemporâneos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!