A briga pelo título de carro mais vendido do Brasil está aquecida e o Volkswagen Polo segue recuperando terreno em relação à Fiat Strada. O hatchback encerrou agosto como carro mais vendido do Brasil pelo quinto mês consecutivo ao emplacar 12.908 unidades, 1.075 unidades a mais que a Fiat Strada.
No acumulado do ano, a picape ainda é a líder e já acumula 84.424 unidades vendidas. O Volkswagen aparece logo atrás com 83.061 unidades vendidas, ou seja, 4.363 carros a menos que a líder do mercado. A tendência é que a disputa pelo título de carro mais vendido de 2025 fique entre os dois modelos, uma vez que Fiat Argo (64.528) e VW T-Cross (61.252) estão bem abaixo.
Contando somente o mês, Fiat Argo (10.097), Toyota Corolla Cross (7.737) e VW T-Cross (7.702) encerraram o Top-5. O destaque é para o excelente mês do SUV da Toyota que escalou da 9ª posição em julho para o 4º posto em agosto. Outros SUVs de porte médio como o T-Cross, Creta (6.649), Fiat Fastback (5.040) reafirmam o sucesso desse segmento no mercado brasileiro.
Entre as picapes, o top-3 se manteve o tradicional do mercado com Volkswagen Saveiro e Toyota Hilux fechando a liderança. Vale destacar também a as 99 unidades de GWM Poer emplacadas, todas pela GWM e seus concessionários, já que a picape ainda não teve as vendas iniciadas no mercado.
A Volkswagen Amarok nem aparece na lista de vendas do mês da Fenabrave, mas acompanhando o ranking de emplacamentos anual é possível ver que apenas duas unidades foram emplacadas em agosto. A tendência é que os números de emplacamentos cresçam nos próximos meses, já que a Volkswagen vendeu 800 unidades somente na Festa do Peão de Barretos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!