O Fiat Argo alcançou, no mês passado, a marca de 600 mil unidades vendidas no Brasil. Em julho deste ano, o hatch foi o terceiro veículo com mais emplacamentos no país, ficando atrás apenas de Volkswagen Polo e Fiat Strada. No acumulado de 2025, o modelo também está no top-3 - já são 54.432 unidades comercializadas neste ano.
Lançado em 2017, o Argo atinge a marca de 600 mil emplacamentos em pouco mais de oito anos. Para efeito de comparação, a Fiat Toro obteve o mesmo feito em julho deste ano. Porém, a picape chegou às concessionárias um ano antes, em 2016.
Sucesso de vendas, o Argo é produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), comercializado no Brasil e em outros 10 países da América Latina, como Argentina, Uruguai, Equador, Chile, Peru, entre outros.
Em 2023, o modelo passou a contar com versões com câmbio CVT de sete velocidades com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3. Com consumo de até 12,8 km/l (ciclo urbano), o Argo ganhou o posto de um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.
Atualmente, o hatch está disponível nas versões 1.0, Drive 1.0, Drive 1.3 AT e Trekking 1.3 AT e MT. Com os programas de incentivo do governo federal, lançados no mês passado, o Argo custa a partir de R$ 87.990 - é o sexto veículo 0 km mais barato do país.
"O sucesso do Argo está diretamente ligado à sua capacidade de oferecer uma experiência completa ao consumidor com muito conforto, conectividade e segurança em um hatch versátil e com visual marcante", diz Frederico Battaglia, vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.
Na linha 2026, apresentada ao mercado em março deste ano, o modelo ganhou novo farol Full LED nas versões Trekking e Drive 1.3 AT. Já no interior, as versões equipadas com central multimídia passaram a contar com espelhamento de celular sem fio, que permite conectar ao Android Auto e Apple Carplay, sem a necessidade de usar cabos.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!