A GWM apresentou no Festival Interlagos suas principais novidades para o segundo semestre de 2025. A marca chinesa confirmou que o SUV Haval H9 e a picape Poer P30, que fizeram a primeira aparição no Brasil no festival, serão entregues a partir de setembro. Já nacionais, a produção desses modelos começa a partir de agosto, em Iracemápolis (SP).
“Estamos apenas dando uma amostra do que está por vir. O Haval H9 e a Poer P30 representam nossa aposta em segmentos estratégicos, com produtos que respeitam as preferências e necessidades do consumidor brasileiro”, afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.
Picape é promessa de longa data
Inicialmente tida como primeiro modelo a ser produzido no Brasil, a picape Power (de pronúncia “páuer”) está na lista de lançamentos da marca para o país desde que iniciou suas operações. O sucesso da linha Haval, entretanto, mudou os planos iniciais e o primeiro modelo produzido será o SUV.
A picape conta com 5,41 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,88 m de altura, sendo superior que as demais médias do mercado nacional. Entre os itens de série estão faróis full-LED, bancos em couro com climatização, multimídia de 14,6 polegadas, câmera 360º, controle de funções por aplicativo e condução semiautônoma nível 2+.
SUV Haval H9 confirmado
A fabricante chinesa também confirmou que a família Haval ficará maior em breve. Também em setembro estão programadas as entregas do Haval H9, SUV grande da marca que terá 4,95 m de comprimento e capacidade para sete passageiros adultos.
Os itens de série serão os mesmos já apresentados na picape, bem como a motorização.
Os dois modelos contarão com motor 2.4 turbodiesel e transmissão automática de 9 marchas. A tração será inteligente e poderá funcionar na configuração 4x2, 4x4 high e 4x4 reduzida.
Segundo a GWM, a opção pelo inédito motor diesel aconteceu por conta da preferência de potenciais clientes ouvidos em pesquisas realizadas pela empresa, e também por pedido dos concessionários.
O motor turbodiesel da marca chinesa entrega 186 cv de potência e 48,9 kgfm de torque, entretanto, os números oficiais não foram confirmados para o mercado brasieliro. Esses números fariam da picape chinesa uma das picapes com menor potência do país, vencendo somente a Ranger de quatro cilindros (170 cv).
Ainda segundo a GWM, a Picape tem uma variante híbrida plug-in em desenvolvimento, e será lançada em breve. É bem provável que a marca trabalhe em um conjunto com motor a combustão movido a gasolina. Na Austrália, por exemplo, essa configuração está disponível e entrega 351 cv e 62,7 kgfm de torque.
A escolha da motorização a diesel – que representa mais de 95% das vendas no segmento no País - foi baseada na opinião dos clientes em pesquisas com consumidores de picapes e na avaliação de concessionários da GWM, que possuem atuação em regiões que são mercados tradicionais desse tipo de veículo. Futuramente, a linha de picapes Poer ganhará no Brasil uma versão híbrida plug-in.
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