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Já vai mudar?

Volkswagen testa motorização híbrida em Nivus, que terá novo visual

Recém atualizado, SUV cupê deverá contar com motorização eletrificada em breve

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VW Nivus aparece com forte camuflagem e novo visual dianteiro
VW Nivus aparece com forte camuflagem e novo visual dianteiro Foto: Reprodução/@harleyabud/Placaverde

A eletrificação é cada vez mais comum no mercado nacional, seguindo uma tendência mundial. No Brasil, a Volkswagen só ofereceu um modelo híbrido, o importado Golf GTE, mas isso pode mudar em breve. Segundo o perfil placa verde no Instagram, a marca está testando o novo conjunto híbrido nacional no Nivus.

A página compartilhou os registros de duas unidades do SUV rodando por Taubaté (SP) e afirma se tratar da nova motorização eletrificada. A tendência é que a Volks passe a oferecer dois tipos de motorização híbrida no Brasil.

No caso de carros de entrada, como é o caso do Nivus, o motor 1.0 TSI ganhará um sistema híbrido leve, onde a eletrificação é pouco notada. No caso de modelos mais caros, o propulsor será o 1.5 TSI EVO 2, já utilizado na Europa e que deverá substituir o já conhecido 1.4 TSI.

Segundo a revista Auto Esporte, os carros equipados com motor 1.5 serão híbridos plenos, portanto, poderão percorrer certa distância em modo 100% elétrico. 

Nivus com novo Visual

Curiosamente, as imagens divulgadas pelo perfil mostram o Nivus com um novo para-choque dianteiro, ostentando o que parece ser um logotipo da marca e entrada de ar dividida por uma parte pintada, lembrando o modelo pré-facelift.

É possível que essas alterações tenham sido necessárias para abrigar os novos propulsores, mas também podem esconder novidades para além da nova motorização.

Espaço entre carroceria e rodas também chamou atenção no modelo camuflado
Espaço entre carroceria e rodas também chamou atenção no modelo camuflado Foto: Reprodução/@harleyabud/Placaverde


Na seção traseira, é possível notar que a camuflagem destaca uma parte mais larga nos arcos de roda, fazendo com que a roda fique bem para dentro da carroceria, o que não acontece no Nivus tradicional.

É possível que a Volkswagen esteja testando mais coisas do que apenas um motor eletrificado no Nivus, e na verdade a carroceria pode ser apenas uma mula de testes para despistar o verdadeiro segredo.

Atualmente, a marca trabalha na picape intermediária Udara/Tarok que já foi flagrada sob a carroceria de um Virtus e Tiguan, por exemplo.