x
UAI
MERCADO

Em expansão no Brasil, Bajaj inaugura nova loja em SP

Marca indiana abre sua 16ª concessionária no estado; há cinco modelos à disposição para o mercado brasileiro

Publicidade
Bajaj fecha o primeiro semestre com crescimento de 222%
Bajaj fecha o primeiro semestre com crescimento de 222% Foto: Divulgação/Fabio Arantes

A Bajaj dá indícios de que continuará investindo forte no mercado brasileiro. Após lançar a Pulsar N150, seu modelo mais acessível no Brasil, a marca indiana anunciou que vai abrir sua 16ª concessionária no estado de São Paulo. A nova loja será inaugura neste sábado (2), na Av. dos Autonomistas, 1001, em Osasco

A nova loja da Bajaj é administrada pelo grupo Carrera, que atua há mais de 20 anos no setor de comércio de veículos, representando grandes marcas automotivas e já possui duas concessionárias da marca indiana: em São Paulo (SP) e em Brasília (DF).

"Seguimos focados na expansão da nossa rede de concessionárias em todo o país para levarmos liberdade de escolha para um número cada vez maior de motociclistas. Graças à excelente aceitação dos clientes brasileiros, seguimos crescendo e novas inaugurações em diversas regiões estão previstas ainda para este ano", afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Bajaj Dominar 250 modelo 2025 vermelho preto e branco de frente estática no estúdio
A nova Bajaj Dominar 250 terá preço sugerido inferior tanto ao da Yamaha Fazer 250 quanto da Honda Twister 300 Foto: Bajaj/Divulgação

A Bajaj está operando no Brasil desde 2022, mas abriu sua fábrica em Manaus (AM), a primeira fora da Índia, apenas em julho no ano passado. Na planta, que tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano, a marca produz a Pulsar N150, além de outros quatro modelos: Dominar NS160, a Dominar NS200, Dominar 250 e a Dominar 400. 

A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Fábrica da Bajaj em Manaus Amazonas linha de montagem com motor sendo montado dentro do galpão
Todos os motores são montados e testados na fábrica da Bajaj Foto: Mário Villaescusa/Bajaj/Divulgação

Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram emplacadas 28.963 motocicletas da Bajaj. Atualmente, a marca está 48 endereços espalhados pelo país. Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. 

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas