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LANÇAMENTO

BYD Song Plus 2026 é lançado com novo visual e preço mais salgado

SUV híbrido plug-in mais vendido da marca ganha design inspirado no Song Premium e mais tecnologia; versão Premium também traz bateria maior

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BYD Song Premium
BYD Song Premium Foto: Luiz Forelli/Vrum

A BYD apresentou nesta quarta-feira (28), a linha 2026 do Song Plus e do Song Plus Premium no Brasil. O Song Plus, que estreou por aqui em 2022 e foi um dos híbridos mais vendidos em 2023 e 2024, chega com visual renovado e preço de R$ 249.990 — R$ 5.190 a mais que o modelo anterior. Já o Song Premium, que é o irmão mais potente, já testado pelo VRUM, mantém o preço de R$ 299.800 e ganhou uma bateria maior.

O grande destaque do Song Plus 2026 é o visual, que agora segue a identidade Ocean da BYD e lembra bastante o sedã elétrico Seal. A grade enorme que ele tinha antes sai de cena, e agora o design da frente é mais integrado à carroceria, com entradas de ar menores e horizontais. Os faróis estão mais afilados, com luzes diurnas em LED que dão um toque moderno, e o para-choque dianteiro é novo, assim como o capô. 

Nas laterais, as rodas também mudaram e agora são cromadas, de 19 polegadas, com pneus 235/50 R19. Já a traseira teve mudanças mais sutis. A lanterna de LED ganhou um leve ajuste no formato, a tampa do porta-malas é nova e o para-choque traseiro vem com saídas de ar redesenhadas. 

BYD Song Premium
BYD Song Premium Foto: Luiz Forelli/Vrum

Com isso, o Song Plus ficou um pouco maior: passou de 4,70 m para 4,77 m de comprimento por causa do novo para-choque. Mas largura (1,89 m), altura (1,68 m) e entre-eixos (2,76 m) continuam os mesmos. O porta-malas segue com 574 litros, bem espaçoso pra categoria.

Esse visual, aliás, agora é igual ao do Song Plus Premium, que já tinha sido lançado com esse estilo no fim de 2024. A diferença entre os dois fica na parte mecânica.

Falando nela, a motorização do Song Plus 2026 não mudou. Ele continua com o motor 1.5 aspirado DM-i, a gasolina, de quatro cilindros, que entrega 110 cv e 13,2 kgfm de torque. Esse motor trabalha junto com um elétrico, na dianteira, de 180 cv e 32,3 kgfm. Juntos, eles rendem 235 cv e 40,8 kgfm de torque, com tração dianteira. 

BYD Song Premium
BYD Song Premium Foto: Luiz Forelli/Vrum

A bateria é a mesma de 18,3 kWh que já estava na linha 2025, e segundo a BYD é possível rodar até 105 km só no modo elétrico. Pelo Inmetro, mais rigoroso, a autonomia elétrica fica em 68 km. No total, com tanque cheio e bateria, o carro chega a 1.200 km de alcance, segundo a marca.

Por dentro, as novidades ficam concentradas no console central, que está mais limpo, com uma manopla de câmbio mais fina, igual à do Song Premium e do Seal. A tela multimídia giratória de 15,6 polegadas segue a mesma, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, mas agora o software está mais rápido e intuitivo, segundo a BYD. O painel de instrumentos digital é de 12,3 polegadas, e o ar-condicionado é digital de duas zonas.

BYD Song Premium
BYD Song Premium Foto: Luiz Forelli/Vrum

O modelo ganhou dois carregadores por indução, um head-up display e um sistema de som novo com dez  alto-falantes. Outra novidade é a função NFC, que deixa você abrir e ligar o carro pelo celular. As cores internas também mudaram: além do branco de antes, agora tem uma opção em tom caramelo.

De equipamentos, o Song Plus 2026 vem com aquilo que já conhecemos, como a câmera 360°, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, piloto automático adaptativo com Stop&Go, assistente de faixa, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, vidros e travas elétricas, direção elétrica progressiva e seis airbags. As cores externas disponíveis são Smoke Grey (cinza claro), Snow White (branco), Time Grey (cinza escuro) e The Land Black (preto).

Song Plus Premium

O Song Premium 2026 não mudou no visual – ele já tinha esse design novo desde o lançamento, em novembro de 2024. A novidade está na bateria, que cresceu de 18,3 kWh para 26,6 kWh. Antes, ele fazia 52 km no modo elétrico, segundo o Inmetro, então agora deve chegar a uns 90-100 km, mas a BYD e o Inmetro ainda não divulgaram o número oficial. Outra boa notícia é que o Premium agora aceita carregamento rápido em corrente contínua (DC), com até 18 kW de velocidade, além dos 6,6 kW em corrente alternada (AC).

BYD Song Premium
BYD Song Premium Foto: Divulgação/BYD

A motorização segue o mesmo 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos (um dianteiro de 204 cv e um traseiro de 163 cv), entregando 324 cv no total, com tração integral. O torque não foi divulgado pela BYD. O preço do Premium continua em R$ 299.800. Fora a bateria e a potência, ele tem os mesmos equipamentos do Song Plus, como head-up display, sistema de som de dez alto-falantes, teto solar panorâmico, entre outros