Três dias após o modelo 2026 ser anunciado, o BYD Dolphin Mini já se consolidou como o veículo elétrico mais vendido do país, com cerca de 35 mil unidades emplacadas. O compacto também entrou para a história como o primeiro veículo da marca montado no Brasil, na recém-inaugurada fábrica de Camaçari, na Bahia.
O vice-presidente da marca no Brasil, Alexandre Baldy, enaltece o sucesso do subcompacto no mercado brasileiro: “Alcançar 35 mil carros vendidos é algo muito importante para nós e encerra uma semana inesquecível, em que fica eternizado como o primeiro BYD feito por brasileiros na nossa fábrica em Camaçari”.
Para marcar o feito, a BYD realizou uma cerimônia simbólica na nova concessionária BYD Unic, em Moema (SP), onde foi entregue a chave da unidade comemorativa à empresária Mariana Rocha de Oliveira, de 28 anos. O veículo, na cor Azul Glacial, é o primeiro carro da jovem, que antes se locomovia apenas de motocicleta.
Além do desempenho comercial, o Dolphin Mini também coleciona seis prêmios no mercado brasileiro desde o lançamento e acaba de atingir outro feito global, a produção de 1 milhão de unidades no mundo, com a unidade comemorativa saindo da fábrica da BYD em Xian, na China, no último dia 30 de junho. O modelo atingiu essa marca em menos de 3 anos após seu lançamento.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!