A gigante Stellantis está preparando a chegada da marca Leapmotor ao Brasil ainda este ano. O primeiro lançamento por aqui será o SUV elétrico C10, que vai estrear novidades na sua linha 2026 no mercado asiático, ficando mais potente, veloz e também com maior alcance.
Segundo informado pela mídia chinesa, o Leapmotor C10 2026 passa a contar com motor elétrico de 220 kW (299 cv), ou seja, 67 cv a mais que a opção anterior. A nova motorização deixou o SUV mais rápido, e a aceleração de zero aos 100 km/h acontece em 5,9 segundos, 1,4 segundo mais veloz.
As baterias também foram melhoradas, e agora o SUV conta com 74,9 kWh de capacidade de armazenamento de energia. Em termos práticos, considerando o ciclo chinês CLTC, o alcance é de 605 km, um ganho significativo em relação aos 69,9 kWh e 530 km de alcance do modelo anterior.
A parte de infotenimento também foi aprimorada, graças ao novo processador para a central multimídia. O modelo ainda recebeu maçanetas elétricas e carregador de celular sem fio de 50W.
Visual inalterado
Em termos visuais, nada mudou. O Leapmotor C10 continua apresentando um design simples e minimalista. A novidade no mercado chinês é a adoção da nova cor roxa.
Em termos de dimensões, o C10 mede 4,73 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,68 m de altura, e pode ser equipado com rodas de aro 18 ou 20.
Vale ressaltar que o modelo pode ser encontrado na China com motorização elétrica plena ou “erev”, onde o motor a combustão funciona como um extensor de alcance, e tem a função de apenas recarregar as baterias elétricas.
Sucesso de vendas
Apresentado em março de 2024, o utilitário elétrico conta com cerca de 97 mil entregas desde o início das vendas na China. Atualmente, o C10 é o carro-chefe da Leapmotor em mercados da Oceania e Europa, e também será o primeiro da marca a desembarcar na América do Sul, já confirmado para Brasil e Chile.
Na China, o modelo custa entre 129,800 yuan (R$ 101 mil) com motorização EREV, mas o elétrico topo de linha custa 149,800 yuan (R$ 116,6 mil). Quando desembarcar por aqui, o modelo deverá custar bem mais caro, visto que terá frete, impostos e outros custos embutidos.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion