x
UAI
REAJUSTE

VW Taos fica mais caro após ganhar câmbio novo; veja preços

SUV médio também deixará de ser importado da Argentina

Publicidade
Volkswagen Taos
Volkswagen Taos Foto: Luiz Forelli/Vrum

A Volkswagen reajustou o preço do Taos 2025/25 em R$ 7 mil nas duas versões. O aumento no preço do SUV médio ocorre após uma troca no câmbio: a VW substituiu o tradicional AISIN de seis velocidades, presente em todas as linhas da marca, pela transmissão de oito. A motorização e os equipamentos não foram alterados. 

Desta forma, a variante de entrada, a Comfortline 250 TSI AT8, passa de R$ 196.900 para R$ 203.990. Os principais equipamentos são: direção elétrica, 6 airbags, multimídia VW Play com suporte a Apple CarPlay wireless e Android Auto via cabo, rodas de liga leve aro 18 com pneus 215/55, ar-condicionado de duas zonas, painel digital com tela de 10,25”, câmera de ré e faróis e lanternas em LED.  

Já a versão Highline 250 TSI AT8, top de linha, passa de R$ 221.690 para R$ 228.690. Os itens que chamam atenção são os faróis IQ light, luz diurna de LED na grade, rodas de liga leve 19" diamantadas com pneus 235/45, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos dianteiros com aquecimento, 8 alto-falantes, rack de teto na cor prata e, revestimentos dos bancos parcialmente em couro.

Volkswagen Taos
Volkswagen Taos Foto: Luiz Forelli/Vrum

Independente da configuração, o Taos segue com motor 1.4 TSI 250, capaz de entregar até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O consumo com etanol é de 7,7 km/l (cidade) e de 9,3 km/l (estrada). Com gasolina, os números sobem para 11,1 km/l e 13,3 km/l, respectivamente. 

Taos vai dar adeus à Argentina

Desembarque da linha 2025 do Volkswagen Taos vindo da Argentina no porto de Vitória (ES)
Desembarque da linha 2025 do Volkswagen Taos vindo da Argentina no porto de Vitória (ES) Foto: Divulgação/Volkswagen

A alteração no câmbio e o aumento no preço ocorrem antes da fabricação do Taos mudar da Argentina para o México. A partir de julho, a produção na fábrica de General Pacheco, em Buenos Aires, chega ao fim, e o modelo passará a ser importado do México, direto da planta de Puebla.

O principal motivo é abrir espaço para a nova geração da Amarok, que vai demandar um investimento de US$ 580 milhões e começará a ser fabricada em 2027. Assim, a Volkswagen decidiu que vale mais trazer o SUV de Puebla, no México, onde ele já é feito para o próprio mercado mexicano e norte-americano.

  • Confira vídeos do VRUM nos canais do YouTube e do Dailymotion: lançamentos,  testes e dicas!