A Stellantis confirmou nesta quarta-feira (30) que irá vender o SUV Fiat 600 na Argentina. Durante o evento de lançamento do Cronos com o novo visual, o conglomerado automotivo confirmou que o mercado vizinho receberá a picape Titano e o inédito 600 ainda este ano.
Importado da Polônia, o 600 será a aposta da Fiat na Argentina para conquistar um público premium e que deseja a eletrificação. As unidades vendidas na Europa contam com motor 1.2 turbo de 100 cv de potência, junto de um motor elétrico de 28,5 cv de potência. O Portal Vrum já conheceu a versão 100% elétrica do Fiat 600.
Esse motor elétrico é abastecido por uma bateria de 48V, que não consegue mover o carro, mas mantém equipamentos elétricos em funcionamento e dá potência e torque extras. Basicamente, o sistema é uma evolução do utilizado em Pulse e Fastback híbridos (12V), que não são vendidos na Argentina.
Em termos de dimensões, o 600 mede 4,17 metros de comprimento, 1,52 m de altura e 1,78 m de largura, com 385 litros de capacidade no porta-malas.
Entre os itens de série estão câmera 180º, multimídia de 10,25” com conexão sem fio, iluminação interna, e partida por botão sem chave. A versão “La Prima” oferece bancos em couro com ajustes elétricos e massagem, sensores 360º, alerta de ponto cego, carregador de celular sem fio e piloto automático adaptativo com frenagem de emergência.
O modelo parte de 25.500 Euros na Europa, o equivalente a 164 mil reais, sem contar os impostos de importação. Certamente, o 600 será o carro de passeio mais caro da Fiat na Argentina.
Titano já chegará atualizada
A Titano, apesar de vendida no Brasil, nunca foi oferecida na Argentina. Com a produção da picape sendo transferida do Uruguai para Córdoba, na Argentina, o país portenho irá finalmente contar com a picape.
Apesar da confirmação, a Stellantis local não afirmou quando as vendas terão início. A expectativa é que a picape não apresente grandes mudanças externas, somente na parte inferior do para-choque dianteiro, justamente para receber o radar do sistema ADAS.
Internamente, a picape agora argentina, receberá freio de estacionamento eletrônico, novo seletor de marcha, novos comandos no volante e uma multimídia atualizada.
Debaixo do capô fica a grande novidade da linha, que será a adoção do motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque, que será acoplado à caixa manual de seis marchas na versão Endurance, ou ao câmbio de oito marchas nas versões Volcano e Ranch, assim como Rampage e Toro.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion