UAI
NOVA MARCA

Wey 7 pode ser primeiro modelo da submarca da GWM no Brasil

Modelo tem interior chamativo e impressiona pelo tamanho; chamado de Blue Mountain na China, o SUV chega ao Brasil no início de 2025

Publicidade
Submarca de SUVs de luxo da GWM chegará ao Brasil em 2025
Submarca de SUVs de luxo da GWM chegará ao Brasil em 2025 Foto: GWM/Divulgação

As montadoras chinesas estão tomando conta do mercado de veículos, entre elas a Great Wall Motors (GWM), que terá outra submarca no Brasil. A linha de SUVs de luxo, Wey, pode ter como seu primeiro lançamento o Blue Mountain – que será chamado de Wey 7 por aqui.

Com a nova adição, a montadora asiática terá as linhas Haval, Ora e Tank atuando no mercado nacional. O primeiro lançamento da submarca é baseado no Lanshan e, por ser focado no mercado de luxo, é equipado até com geladeira em seu interior.

Conheça o Wey 7 da nova submarca da GWM no Brasil

Traseira do Wey 7 creme em chão e fundo em cor semelhante a carroceria do modelo
Modelo tem autonomia de 1.000 quilômetros na China Foto: GWM/Divulgação

A motorização do SUV Wey 7 será parecida com a de um modelo já conhecido por aqui, o Haval H6. O utilitário-esportivo terá motor 1.5 turbo e dois elétricos com potência combinada de 416cv e 71,4kgfm de torque.

O conjunto mecânico faz com que o modelo vá de 0 a 100km/h em 4,9 segundos. De acordo com a GWM, o Wey 7 será equipado com baterias de íons de lítio de 45kWh, que proporcionam 180 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico e até 1 mil quilômetros no total. O SUV de luxo terá tração nas quatro rodas.

As primeiras unidades do Wey 7 chegarão apenas com opção a gasolina, mas a GWM trabalha para implementar a tecnologia flex no Brasil. Sendo assim, a versão híbrida plug-in que aceita tipos diferentes de combustível pode dar as caras no fim de 2025.

Saiba como é o interior do Wey 7

O SUV Wey 7 tem 5,16m de comprimento, 1,98m de largura e 3,05m de distância entre-eixos. Seu destaque fica para o amplo espaço interno, que oferece seis lugares – o modelo pode ter versão de sete assentos no mercado nacional.

O modelo é equipado com três telas, sendo uma para o painel de instrumentos e duas multimídias, além do head-up display para o condutor. Nas outras duas fileiras, há outro monitor – maior que os da frente – que se recolhe quando não está sendo usado.

Há também um pequeno refrigerador com capacidade de 12,5 litros para manter bebidas e alimentos gelados. O sistema de som do Wey 7 é da marca Harman Kardon, com efeito de ópera e cancelamento de ruídos baseado na rotação do motor a combustão. Seu preço pode passar dos R$ 300 mil e sua estreia pode acontecer no começo do próximo ano.

  • Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!