UAI
Jipão mexicano

GWM lança jipão híbrido Tank 300 no México; confira o modelo

Montadora chinesa estreou recentemente no país latino e expande o portfólio com a chegada do SUV de pegada fora da estrada

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
GWM aumenta sua gama de veículos no México com Tank 300
GWM aumenta sua gama de veículos no México com Tank 300 Foto: GWM/Divulgação

A Great Wall Motors (GWM) expandiu ainda mais seu alcance global ao pousar no México em 2023. A montadora chinesa chegou ao país latino com os modelos Haval e Ora, mas logo depois estreou a linha Tank, que acaba de aumentar seu portfólio com o SUV Tank 300.

Será o quarto modelo introduzido pela chinesa GWM no mercado mexicano. O SUV com característica off-road de luxo é definido como híbrido elétrico pela marca e já teve mais de 280 mil unidades comercializadas no mundo.

Conheça o GWM Tank 300 mexicano

GWM Tank 300 laranja é visto de frente ao lado de placa escrito GW Tank em praia, ao fundo há o mar com água clara e céu azul no topo
SUV com pegada off-road tem capacidade de reboque de até 750kg Foto: GWM/Divulgação

O GWM Tank 300 é equipado com um motor 2.0 turbo e outro elétrico. Juntos, os propulsores produzem potência de 341cv e 64,7kgfm de torque. Dessa forma, o SUV chinês é capaz de ir de 0 a 100km/h em 8,1 segundos. O conjunto híbrido atua em conjunto com o câmbio automático de nove marchas.

O modelo tem características off-road e, por isso, conta com tração nas quatro rodas. Além disso, o GWM Tank 300 tem capacidade de atravessar terrenos alagados de até 70 centímetros de profundidade. A capacidade de reboque do SUV é de 750kg, sendo que o modelo também conta com bloqueio de diferencial traseiro e dianteiro.

Em seu interior, o modelo é equipado com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, seis airbags – sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina –, ar-condicionado com controle automático, entre outros.

O GWM Tank 300 tem 4,76m de comprimento, 1,90m de altura, 1,93m de largura e distância entre-eixos de 2,75m. O SUV tem preço de 899,900 pesos mexicanos, equivalente a, aproximadamente, R$ 273 mil em conversão direta.

GWM Tank 300 já teve versão com bicicleta elétrica

GWM Tank 300 Frontier Edition ao lado de e-bike Eva, ambos os veículos e o fundo são amarelos.
Tank 300 já teve edição especial que vinha com e-bike Foto: GWM/Divulgação

No fim de 2022, a GWM anunciava a versão especial Frontier para o Tank 300. Além do motor 2.0 turbo a gasolina com 227cv, o veículo chamava atenção por vir com uma e-bike, feita em parceria com a empresa Bruxus.

A bicicleta elétrica, batizada de Eva, tem bateria removível e motor com potência equivalente a 1cv. A autonomia do veículo é de até 100 quilômetros, com destaque para as suspensões dianteira e traseira.

Além disso, a e-bike do GWM Tank 300 conta com pneus exclusivos e freios a disco nas duas rodas. A partida da Eva é sem chave, e o modelo ainda traz sistema de rastreamento e atualização remota de software over the air (OTA). (Estagiário sob supervisão do editor)