x
UAI
Conheça!

Renault Kwid E-Tech: tudo sobre o elétrico mais barato do Brasil

Confira a ficha técnica completa com itens de série, dimensões e potência do modelo que promete popularizar os carros elétricos no país

Publicidade
Renault Kwid E-Tech 2026 ganhou novo visual e pode inspirar mudanças no modelo a combustão
Renault Kwid E-Tech 2026 ganhou novo visual e pode inspirar mudanças no modelo a combustão Foto: Divulgação

O Renault Kwid E-Tech se posiciona como a principal porta de entrada para o mundo dos carros elétricos no Brasil. Com o menor preço do mercado, partindo de R$ 99.990, o subcompacto zero emissão foca na praticidade para o uso urbano, combinando agilidade e baixo custo por quilômetro rodado.

Desenvolvido sobre a plataforma CMF-A, o modelo foi projetado para ser leve e eficiente. A “segunda geração” do modelo, lançada no Brasil em outubro de 2025, trouxe design totalmente renovado e tecnologias inéditas no segmento, reforçando sua proposta de mobilidade sustentável e acessível.

Desempenho e motorização

Motorização do Kwid Elétrico fica exposta sob o capô
Motorização do Kwid Elétrico fica exposta sob o capô Foto: Divulgação/Renault/Rodolfo Buhrer

O Kwid E-Tech é equipado com um motor elétrico que entrega 65 cavalos de potência e 11,5 kgfm de torque, disponíveis instantaneamente. Essa configuração garante agilidade no trânsito das cidades, com acelerações rápidas e condução silenciosa. O modelo conta ainda com o modo de condução "B" (Brake), que intensifica a frenagem regenerativa, ajudando a recuperar energia para a bateria e a ampliar a autonomia.

Bateria e autonomia

Renault Kwid E-Tech 2026
Renault Kwid E-Tech 2026 Foto: Divulgação

A bateria de íons de lítio do Kwid E-Tech tem capacidade de 26,8 kWh, o que lhe confere uma autonomia de até 180 km no ciclo PBEV do Inmetro. O tempo de recarga varia conforme a fonte de energia: em um carregador rápido (DC), é possível ir de 15% a 80% da carga em cerca de 40 minutos. Já em um wallbox de 7 kW (AC), a recarga de 15% a 80% leva aproximadamente 3 horas. Em tomadas domésticas, o tempo sobe para 9 horas.

Dimensões e espaço interno

Interior do Renault Kwid E-Tech
Interior do Renault Kwid E-Tech Foto: Renault/Divulgação

Com foco na agilidade urbana, o Kwid E-Tech possui dimensões compactas: são 3,70 metros de comprimento, 1,76 metro de largura (com retrovisores) e 2,42 metros de distância entre-eixos. Apesar do tamanho, o porta-malas tem capacidade para 290 litros.

O principal ponto negativo, porém, fica na capacidade de apenas 4 ocupantes.

Porta-malas do Kwid E-tech é pequeno, mas abriga estepe do mesmo tamanho das rodas
Porta-malas do Kwid E-tech é pequeno, mas abriga estepe do mesmo tamanho das rodas Foto: Divulgação/Renault/Rodolfo Buhrer

Principais itens de série

  • Direção elétrica

  • Ar-condicionado

  • Seis airbags (frontais, laterais e de cortina)

  • Controles de estabilidade e tração

  • Assistente de partida em rampa

  • Câmera de ré

  • Central multimídia de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio

  • Painel de instrumentos digital de 7 polegadas

  • Volante com ajuste de altura

  • 11 sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), incluindo: Frenagem automática de emergência (AEB), Assistente de permanência em faixa (LKA), Alerta de fadiga do motorista (DDAW), Reconhecimento de placas de velocidade (TSR) e Controle de cruzeiro (piloto automático).

• Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!