x
UAI
REESTILIZADO

GWM lança novo Haval H6; veja mudanças, preços, cores e mais

SUV está repleto de novidades no interior; valores variam de R$ 223 mil a R$ 325 mil

Publicidade
GWM Haval H6 reestilizado
GWM Haval H6 reestilizado Foto: Divulgação/GMW

A GWM anunciou a chegada do novo Haval H6, SUV híbrido que lidera a categoria do mercado brasileiro. Apesar das poucas mudanças na parte externa, o utilitário esportivo reestilizado está repleto de novidades no interior. O modelo começou a ser vendido nas concessionárias da marca nesta terça-feira (18). 

O novo Haval H6 traz melhorias na dirigibilidade, conforto e experiência de conectividade. Além disso, o SUV se renova com suspensão recalibrada, frenagem refinada e motor a combustão mais eficiente. Já à disposição do público, o modelo também será apresentado no Salão do Automóvel, entre 22 e 30 de novembro.

Segundo a GWM, a atualização foi desenvolvida a partir de dados reais de uso e avaliações dos clientes. Com quatro versões, o veículo tem opções para diferentes públicos, com preços que variam de R$ 223 mil a R$ 325 mil.

Versões e preços do novo Haval H6:

  • HEV2 - R$ 223 mil
  • PHEV19 - R$ 248 mil
  • PHEV35 - R$ 288 mil
  • GT - R$ 325 mil.

Novidades

Traseira do novo GWM Haval H6
Traseira do novo GWM Haval H6 Foto: Divulgação/GWM

Como dito anteriormente, o design exterior foi pouco modificado. Nas versões HEV2, PHEV19 e PHEV35, o maior destaque da atualização visual está na dianteira, que conta agora com uma grade formada por 87 blocos de maior amplitude e nova assinatura luminosa

Já a traseira surpreende ao não seguir o novo estilo da versão chinesa, com lanternas separadas. Outra novidade visual é o uso de logotipos pretos na traseira em vez dos cromados utilizados anteriormente. Na versão GT, o design foi mantido devido aos bons comentários do público. 

Por dentro, o Haval H6 passa por boas modificações. O volante foi reformulado, ganhando um aro mais espesso e uma base achatada, recebendo aspectos mais esportivos. Além disso, ao invés de diversos botões distribuídos, há agora apenas dois comandos giratórios que controlam diversas funções do veículo. 

Volante do GWM Haval H6
Volante do GWM Haval H6 Foto: Divulgação/GWM

O console central também é totalmente novo, com recursos ao alcance das mãos e carregador por indução mais potente (passou de 15 W para 50 W), posicionado mais próximo do motorista.

O interior da nova versão conta com três variedades de acabamento: HEV2 e PHEV19 trazem bancos de couro e revestimentos na cor preta; o PHEV35, marfim com preto; e o GT, preto com apliques de camurça e o emblema GT em vermelho nos bancos dianteiros.

Nova plataforma digital

Nova plataforma digital do GWM Haval H6
Nova plataforma digital do GWM Haval H6 Foto: Divulgação/GWM

Outra grande atração é a chegada da plataforma digital Coffee OS 3, sistema operacional inteligente desenvolvido pela própria GWM, com uma interação digital mais rápida, menus reorganizados e navegação mais intuitiva e com novos recursos. 

A tela da central multimídia também passou de 12,3 polegadas para 14,6 com resolução Full HD - a nova tela oferece uma barra fixa de menu com as principais funções e ainda a possibilidade de personalizá-la conforme a preferência do motorista. Essa barra permanece na tela mesmo quando o sistema Apple CarPlay ou Android Auto sem fio está em uso. 

Motorização

GWM Haval H6 reestilizado
Sistema híbrido do GWM Haval H6 Foto: Divulgação/GMW

Sob o capô, nas versões PHEV35 e GT, o Haval H6 mantém o sistema híbrido que combina um motor 1.5 turbo de nova geração com um propulsor elétrico 35 kWh, resultando em uma potência combinada de 393 cv e torque total de 78,7 kgfm. No modo elétrico, a autonomia é de 119 km no padrão Inmetro. A transmissão é DHT de duas marchas.

Na versão plug-in PHEV19, não há motor elétrico traseiro, e a bateria de 19 kWh, em conjunto com o motor a combustão, produz 326 cv de potência combinada e 55,06 kgfm de torque. A autonomia no modo elétrico é de 73 km, segundo o Inmetro. 

Já na versão mais básica autorrecarregável HEV2, a bateria de 1,6 kWh e o powertrain produzem 243 cv de potência combinada e 55 kgfm de torque combinado.

Nova calibração, frenagem e cores

GWM Haval H6 em movimento
GWM Haval H6 em movimento Foto: Divulgação/GWM

O novo Haval H6 recebeu uma revisão completa na suspensão, com amortecedores recalibrados e a adoção de batentes (stops) mecânicos, para a redução de impactos secos, especialmente em lombadas e valetas.

Já no sistema de frenagem, o modelo vem equipado com atuador eletrônico integrado, em substituição ao sistema hidráulico anterior. Isso torna a resposta do pedal mais imediata, progressiva e previsível. 

Por fim, em relação às cores, o novo Haval H6 2026 chega ao mercado com três opções nas linhas HEV2, PHEV19 e PHEV35: Preto Hematita, Cinza Diamante e Branco Ágata. Já a versão GT, além dessas tonalidades, conta com uma quarta opção: o Azul Cianita.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas