O mês de outubro foi marcado entre os carros eletrificados foi marcado pelo domínio do GWM Haval H6. Entre as suas suas seis versões disponíveis, o SUV de origem chinesa e já fabricado no Brasil, emplacou 3.375 unidades. O destaque foi para a versão PHEV 19, líder de vendas, com 1.407 unidades, seguida de perto pela HEV, com 1.292 unidades vendidas.
O BYD Dolphin Mini foi o segundo mais vendido e também o carro 100% elétrico de maior sucesso em outubro. O compacto se manteve no topo das vendas dos elétricos com 2.793 unidades emplacadas. O sucesso do modelo é ampliado por conta de promoções realizadas pela fabricante, que reduzem em quase 10 mil reais o preço para CNPJ.
Na sequência aparece o Fiat Fastback. O híbrido-leve da Fiat teve 2.544 unidades emplacadas no mês. Na sequência, mais modelos da BYD, com o Song Plus (1.800) e Song Pro (1.644) reforçando o bom momento da marca asiática.
Nos cálculos da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o BYD Dolphin aparece na sequência com 1.731 unidades vendidas, com Fiat Pulse (1.394), Toyota Corolla Cross (1.385) e BYD King (1.291) não muito distantes.
A distância fica maior para o Jaecoo , que emplacou 677 unidades. Vale destacar também o desempenho do Chevrolet Spark EUV, que vendeu 415 modelos e o GAC GS4, com 381 emplacamentos. Ambos superaram o tradicional Toyota Corolla, que vendeu apenas 374 unidades híbridas no mês.
Entre as marcas, a BYD segue absoluta e deve 36,7% do mercado no mês anterior, vendendo 10.193 carros, bem mais que a GWM, dona de 15,6% de market share. Na sequência apareceu a Fiat com 3.938 carros vendidos, com Toyota (1.884) e Mercedes-Benz (981) encerrando o top-5.
Considerando as tecnologias, os híbridos plug-in tiveram 34% de participação, sendo o tipo de eletrificação preferido do mercado. Os 100% elétricos corresponderam por 29% das vendas, enquanto os híbridos-leves de 12V (somente Fiat e Peugeot), somaram 16% das vendas de eletrificados em outubro.
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