x
UAI
ESTRATÉGIA

Nissan pode vender carros eletrificados chineses no Brasil

CEO global da marca falou sobre a possibilidade no Salão de Tóquio

Publicidade
Nissan N7 pode iniciar nova era da marca no Brasil
Nissan N7 pode iniciar nova era da marca no Brasil Foto: Divulgação

A Nissan está avaliando entrar no mercado de carros híbridos e elétricos no Brasil. Para isso, a montadora japonesa estuda importar veículos eletrificados de sua parceria chinesa. A informação foi confirmada pela equipe da "Quatro Rodas" nesta quinta-feira (30). 

Um dos veículos que pode chegar às concessionárias brasileiras é o N7, desenvolvido em parceria com a Dongfeng, uma das principais empresas da indústria automobilística da China. O sedã, inclusive, está sendo apresentado no Salão de Tóquio.

Interior do Nissan N7 é simples visualmente, mas tem até frigobar
Interior do Nissan N7 é simples visualmente, mas tem até frigobar Foto: Divulgação

No evento, que começou nesta quarta-feira (29) e vai até o dia 9 de novembro, o CEO global da Nissan, Ivan Espinoza, confirmou o interesse da marca em exportar veículos chineses para nações do hemisfério sul, como o Brasil. 

O N7, por exemplo, trata-se de um sedã 100% elétrico, que mede 4,93 metros de comprimento (29 cm maior que o Sentra) e possui 2,91 m de distância entre-eixos. Na China, o modelo é equipado com motores de 220 cv ou até mesmo 270 cv.

As baterias variam entre 58 e 73 kWh de capacidade e podem garantir até 540 km de alcance na versão de entrada, ou até mesmo 635 km na versão com baterias maiores. Vale ressaltar que o ciclo de medição chinês (CLTC) é menos rigoroso que o do Inmetro.

Nissan pode ter um SUV de porte grande com base na Frontier Pro, apresentada no Salão de Xangai
Nissan pode ter um SUV de porte grande com base na Frontier Pro, apresentada no Salão de Xangai Foto: Reprodução

Além do sedã, outro modelo que a Nissan pode importar é a Frontier Pro, picape híbrida plug-in (PHEV) que chegaria para disputar espaço com a BYD Shark. Assim como o N7, o modelo também é fabricado com apoio da Dongfeng. 

A Frontier Pro combina um motor 1.5 turbo com outro elétrico, proporcionando até 415 cv de potência e 81,57 kgfm de torque. No mercado chinês, a caminhonete vem com transmissão automática DHT. A autonomia total supera a casa dos 1 mil km. 

Inédita Frontier Pro Plug-In Hybrid é a grande atração da Nissan no salão do automóvel chinês
Inédita Frontier Pro Plug-In Hybrid é a grande atração da Nissan no salão do automóvel chinês Foto: Divulgação

Fora a importação de carros chineses, a Nissan também trabalha com a implementação de seu sistema e-Power, onde o motor a gasolina atua como um gerador para recarregar a bateria, e não para impulsionar diretamente as rodas. A estreia da tecnologia no Brasil deve ocorrer com a chegada do X-Trail

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!