x
UAI
Será que chega?

Nissan testa sedã elétrico chinês no Brasil e pode ser o pesadelo da BYD

Modelo recém-lançado na China foi flagrado no Rio de Janeiro e em São Paulo

Publicidade
Nissan N7 pode iniciar nova era da marca no Brasil
Nissan N7 pode iniciar nova era da marca no Brasil Foto: Divulgação

A Nissan está usando parte da sua engenharia no Brasil para realizar testes com seus modelos oferecidos em outros mercados. Após o flagra do novo Sentra em diversos estados, o sedã elétrico chinês N7, foi visto em testes no Brasil.

Apresentado inicialmente em maio no país asiático, o Nissan N7 é fruto de uma parceria entre a marca japonesa e a chinesa Dongfeng, que possuem uma joint-venture no país desde 2003. O mesmo modelo foi flagrado em São Paulo (SP) e também em Maricá, no Rio de Janeiro.

O sedã 100% elétrico mede 4,93 metros de comprimento (29 cm maior que o Sentra) e possui 2,91 m de distância entre-eixos. Na China, o modelo é equipado com motores de 220 cv ou até mesmo 270 cv. As baterias variam entre 58 e 73 kWh de capacidade e podem garantir até 540 km de alcance na versão de entrada, ou até mesmo 635 km na versão com baterias maiores. Vale ressaltar que o ciclo de medição chinês (CLTC) é menos rigoroso que o do Inmetro.

Independente da capacidade das baterias, o N7 teria energia suficiente para percorrer os 479 km entre São Paulo e Maricá.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Placa Verde (@placaverde)

O visual do Nissan N7 já conta com a nova linguagem visual da marca, mas somente em detalhes simples. O conjunto óptico é composto por uma grande barra iluminada com LEDs e dois faróis com formato que lembram um bumerangue. A base do para-choque traz elementos diagonais que lembram os vistos no novo Sentra.

Interior do Nissan N7 é simples visualmente, mas tem até frigobar
Interior do Nissan N7 é simples visualmente, mas tem até frigobar Foto: Divulgação

A cabine aposta em um design minimalista e conta com dois tons de cores. O modelo traz tela central de 15,6 polegadas, painel de instrumentos digital, dois carregadores de celular sem fio e até sistema ADAS desenvolvido pela Dongfeng.

Na China, o modelo é considerado um sucesso de vendas para a Nissan e teve 10 mil unidades entregues em apenas 45 dias. Por lá, o N7 é vendido a partir de 119.900 yuan (R$ 89,5 mil). A Nissan já confirmou que unidades do sedã serão exportadas da China para o sudeste asiático, oriente médio e outras regiões a partir de 2026, mas o Brasil ainda não foi anunciado como um dos destinos do N7.

Visual traseiro mostra pouca inspiração
Visual traseiro mostra pouca inspiração Foto: Divulgação

Vale lembrar que a Nissan foi uma das pioneiras no segmento de carros elétricos em todo o planeta com o Leaf. No Brasil, o modelo teve duas gerações oferecidas, mas foi descontinuado em 2024, bem como a oferta de carros elétricos da marca por aqui.

Atualmente, a marca trabalha no desenvolvimento do SUV compacto Kait, que será posicionado abaixo do Novo Kicks e deverá encerrar as vendas do Kicks Play. Além disso, a Nissan também testa o Sentra reformulado, lançado oficialmente nos Estados Unidos no último mês.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!