O complexo industrial da BYD em Camaçari, na Bahia, superou a marca de 8 mil colaboradores diretos. O número consolida a companhia como o segundo maior empregador industrial do estado.
Com a expansão das operações e o crescimento das vendas, a empresa avança em uma nova etapa de contratações para ampliar sua capacidade produtiva. O principal movimento é a preparação para o início do terceiro turno de produção.
Para viabilizar a nova fase, a BYD antecipa a contratação de 1.500 profissionais. Eles passarão por treinamento e estarão preparados para assumir suas funções até o final deste ano.
Os novos colaboradores atuarão na Fábrica de Montagem Final, no Centro de Logística e no Centro de Qualidade. As posições previstas são:
-
operador de produção;
-
operador logístico;
-
operador de qualidade;
-
operador de empilhadeira;
-
motorista carreteiro;
-
condutor interno.
As vagas estão na plataforma Gupy e também são preenchidas por meio de seleções com o SINE-Bahia, o CIAT de Camaçari, o SIMM de Simões Filho e o SINE de Mata de São João. Das 1.500 vagas, cerca de 500 admissões já foram realizadas, com 188 novos colaboradores ingressando no dia 16 de setembro.
Além disso, a BYD está contratando outros 500 colaboradores para as fábricas de Soldagem, Pintura e Estamparia, atualmente em fase final de construção no complexo.
“Estamos acelerando a contratação de profissionais em Camaçari porque, em breve, o terceiro turno de produção será uma realidade”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD do Brasil.
Vagas na Feira Emprega Transporte
A BYD disponibilizará 290 vagas durante a Feira Emprega Transporte, promovida pelo SEST SENAT nos dias 17 e 18 de setembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. As oportunidades se concentram nas áreas de produção, logística, qualidade, manutenção e transporte.
A maior oferta é para operador de produção, operador de logística e operador de equipamentos de movimentação de cargas, com 50 vagas para cada função. Também haverá oportunidades para inspetores de qualidade, técnicos, motoristas, condutores internos, operadores de Reach Stacker e posições de liderança.
Atualmente, as fábricas de Soldagem, Pintura e Estamparia do complexo somam 589 colaboradores. Desse total, 356 estão na Soldagem, 172 na Pintura e 61 na Estamparia.
• Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!