x
UAI
EM CAMAÇARI

BYD abre mais 1,6 mil vagas de emprego no Brasil

A decisão ocorre em meio à implantação do terceiro turno de produção da unidade

Publicidade
Funcionários da BYD trabalhando em Camaçari (BA)
Funcionários da BYD trabalhando em Camaçari (BA) Foto: Divulgação/BYD

A BYD anunciou, nesta segunda-feira (27), que está contratando novos funcionários para a sua fábrica do Brasil, localizada na cidade de Camaçari, na Bahia. Ao todo, a montadora de carros chineses contratará 1.654 empregados. A decisão ocorre em meio à implantação do terceiro turno de produção da unidade.

O processo de seleção prioriza profissionais de Camaçari, Salvador, Mata de São João e Dias D’Ávila. Entre os cargos abertos, estão os de condutor interno, inspetor de qualidade, motorista carreteiro, operador logístico e de equipamentos, técnico em elétrica e em mecânica, além de operador de produção.

As vagas são disponibilizadas no SineBahia, no Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador (CIAT) de Camaçari e na plataforma digital Gupy (bydbrasil.gupy.io). A BYD reforça que não cobra por vagas nem envia cartas para os candidatos.

BYD é a 3ª maior empregadora da Bahia

Letreiro da BYD em Camaçari, na Bahia
Letreiro da BYD em Camaçari, na Bahia Foto: Divulgação/Joá Souza/GovBa

Segundo a BYD, somado aos 4.174 trabalhadores atualmente, as novas vagas tornarão a fabricante a terceira maior empregadora do estado da Bahia. Os dados são do Guia Industrial da FIEB, publicado no ano passado. 

Além dos colaboradores diretos, há mais cerca de 3.700 terceirizados nas obras de construção civil das fábricas de soldagem, estamparia e pintura, totalizando quase 10 mil profissionais no complexo de Camaçari. Desde dezembro de 2024, o número de trabalhadores cresceu cerca de 1.750%.