A Stellantis inicia o mês de fevereiro comemorando um feito importante. Nesta segunda-feira (9), a marca celebra a produção de 500 mil unidades do Fiat Cronos. O modelo é fabricado no Complexo Industrial Ferreyra, em Córdoba, na Argentina, desde janeiro de 2018.
Na prática, a Stellantis fez cerca de 62 mil unidades do sucessor do Siena por ano, importando o sedã para diversos países da região, incluindo o Brasil. O número também reflete a relevância do Fiat Cronos para a montadora. Para efeito de comparação, o Mobi atingiu a mesma marca em um período similar (2016-2023).
O Cronos é destaque no mercado brasileiro por oferecer o maior porta-malas do segmento: são 525 litros. Além disso, a nova linha do sedã tem visual renovado, com faróis em LED e design em pixel. A grade dianteira também passou a ser formada por blocos tridimensionais distribuídos horizontalmente, enquanto algumas versões ganharam rodas de 16".
"Ao atingir 500 mil unidades produzidas, o Cronos reafirma sua relevância no setor. Ele é um sedã que evolui continuamente, alinhado às necessidades do consumidor urbano. Esse marco reflete o trabalho integrado das nossas equipes e a confiança dos consumidores na Fiat", pontua Frederico Battaglia, Head das marcas Fiat e Abarth para América do Sul.
Em termos de vendas, o Fiat Cronos foi o segundo sedã mais vendido na América do Sul, ficando atrás apenas do Chevrolet Onix Plus. Na Argentina, especificamente, o modelo foi o veículo de passeio mais emplacado no ano passado.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!