O Jeep Avenger 2027 está previsto para chegar ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre deste ano. O SUV compacto, menor que o Renegade, desembarcará com o mesmo visual do modelo vendido na Europa. Porém, antes mesmo de ser lançado, o veículo já tem data para sofrer alterações.
Recentemente, imagens do Avenger reestilizado circulando pela Itália passaram a circular pela web. Segundo informações obtidas pelo "Autos Segredos", esta opção ficará à disposição do público brasileiro a partir de 2028.
Entre as mudanças, o Avenger receberá a dianteira inspirada na nova geração do Compass, com grade e faróis iluminados. Para ganhar uma entrada de ar, o para-choque também será redesenhado, lembrando muito o outro SUV da Jeep.
A traseira do Avenger 2028 não foi revelada nas fotos. Ainda assim, o utilitário esportivo aparece com novas rodas, além de um interior mais refinado. A expectativa é a Jeep divulgue detalhes sobre o utilitário esportivo de entrada nos próximos meses.
E o Avenger atual?
O Avenger que chega ainda em 2026 terá quatro versões: Altitude, Longitude, 85th Anniversary e Sahara. Todas serão equipadas com o motor Turbo 200 Hybrid e câmbio CVT que simula 7 marchas. O SUV terá potência de 130 cv e 21,4 kgfm de torque.
O Avenger será produzido na fábrica da Stellantis em Porto Real, no Rio de Janeiro. Desta forma, o modelo da Jeep usará a plataforma CMP – já presente em modelos como Citroën C3, Basalt e Aircross, que será aplicada pela primeira vez em um veículo da marca norte-americana.
Em termos de dimensões, o novo modelo da Jeep mede 4,08 m de comprimento, 2,56 m de entre-eixos, 1,77 m de largura, 1,53 m de altura. Além disso, são 355 litros de capacidade no porta-malas.
O Avenger será o novo utilitário de entrada da Jeep, sendo posicionado abaixo do Renegade e rivalizando com Volkswagen Tera e o Renault Kardian. Até o momento, a marca não deu pistas sobre a faixa de preço do veículo.
- Assista aos vídeos do VRUM noYouTubee noDailymotion!