Em 2025 a Jeep confirmou não só o lançamento, mas também a fabricação local do Avenger, seu modelo de entrada que promete movimentar o segmento de SUVs compactos. Entretanto, o modelo apresentado já pode estar ficando desatualizado, já que unidades em testes foram flagradas na Europa.
O site italiano Quattroroute flagrou uma unidade do SUV com forte camuflagem, o que indica que a engenharia da Stellantis trabalha em mudanças para o exterior do SUV.
De acordo com a publicação, as mudanças serão concentradas nos para-choques e no desenho interno dos faróis. Rumores também apontam que as principais mudanças no Avenger atualizado será no interior, que passará a contar com uma nova multimídia, além de novos materiais e níveis de acabamento.
O Brasil terá mudanças?
Ainda não se sabe se as mudanças apresentadas na Europa serão aplicadas no Avenger brasileiro de imediato. É possível que sim, porém, o modelo europeu já é comercializado desde 2022, portanto, 2026 é o tempo padrão para a adoção de um novo visual na indústria.
Como é o Avenger?
O SUV de entrada da Jeep na Europa foi o primeiro modelo da marca a ser produzido a partir da plataforma CMP/Smart Car. O modelo mede 4,08 m de comprimento, 2,56 m de entre-eixos, 1,77 m de largura, 1,53 m de altura e 355 litros de capacidade no porta-malas. Ainda não se sabe se o modelo produzido em Porto Real (RJ) terá mudanças no tamanho.
A diferença confirmada entre o Avenger brasileiro e o modelo produzido na Polônia está nos motores. Por aqui o motor será o já conhecido 1.0 Turbo flex (T200) de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT de sete marchas.
Esse conjunto está disponível em quase todas as marcas da Stellantis que vendem carros no Brasil. Além disso, a variante híbrida-leve de 12V estará disponível para o Avenger. A novidade deve ser lançada ainda no primeiro semestre.
- Assista aos vídeos do VRUM noYouTubee noDailymotion!