x
UAI
Mais um SUV?

Rival da T-Cross? Leapmotor anuncia projeto de SUV compacto

A marca que faz parte da Stellantis está produzindo outro SUV, mais um modelo 100% elétrico

Publicidade
Possível visual do novo Leapmotor A10
Possível visual do novo Leapmotor A10 Foto: Auto Week/Divulgação

Após o lançamento dos SUVs C10 e B10, a Leapmotor planeja adicionar mais um SUV em seu portfólio. O modelo seria compacto, com foco nos mercados da Europa e do Brasil, para brigar com carros como Hyundai Creta, VW T-Cross e Nissan Kicks. 

O veículo será nomeado de A10, sendo o modelo de entrada da Leampmotor, e também será 100% elétrico, diferente do C10, com motorização REEV. Entretanto, para o Brasil, a opção híbrida não foi descartada por completo, visto que trata-se de um mercado em que quanto maior a autonomia de um carro, melhor ele será visto pelos consumidores.

Citroën C3 Aircross 2024 prata de frente estático no calçamento.jpg
Novo Citroën C3 Aircross chega inicialmente na opção de cinco lugares Foto: Pedro Bicudo/Citroën/Divulgação

Além disso, o design ainda não foi oficialmente apresentado, mas pelo desenho inicial, é possível notar uma semelhança com o Citroën Aircross. Como as duas marcas pertencem a Stellantis, não será nenhum problema o visual parecido, inicialmente. Apesar disso, o SUV da Leapmotor deverá manter a estética da marca chinesa, sem seguir à risca a aparência do Aircross.

No Brasil, caso o modelo venha, a tendência é dele ser posicionado abaixo do B10, que custa R$ 172.990, ou seja, custará abaixo deste valor. Por conta desse preço, e de sua categoria, terá como principais rivais, além dos modelos citados anteriormente, o Jeep Renegade, Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Fiat Fastback e Peugeot 2008.

O visual é parecido com o modelo da Citroën
O visual é parecido com o modelo da Citroën Foto: Auto Week/Divulgação

Outras informações sobre dimensões, e itens que virão de série do modelo ainda não foram mostradas. O A10, não tem data para o anúncio oficial, muito menos para o lançamento, entretanto, ao longo de 2026, outras informações serão reveladas.