O CEO da Ford, Jim Farley, mostrou estar preocupado com os concorrentes da China. Em um festival ocorrido na sexta-feira passada (27), no Colorado (EUA), o executivo disse que as montadoras chinesas estão "humilhando" as fabricantes norte-americanas.
Em tom alarmistas, o CEO da Ford afirmou que os veículos elétricos chineses "lideram em tecnologia, custo e qualidade". No entendimento de Farley, o "ocidente está ficando para trás" e pode colher consequências devastadoras.
"Estamos em uma competição global com a China, e não se trata apenas de veículos elétricos", disparou o executivo da Ford, em conversa com o público. "Se perdermos isso [essa batalha], não teremos um futuro Ford", acrescentou.
Farley contou que viajou à China sete vezes para conhecer as instalações de suas principais adversárias. Segundo o CEO da Ford, os asiáticos estão à frente em diversos aspectos, incluindo a tecnologia. "Eles têm tecnologia veicular muito superior", comentou.
"Huawei e Xiaomi estão em todos os carros. Você entra, não precisa parear o celular. Automaticamente, toda a sua vida digital é espelhada no carro. Além disso, o custo e a qualidade dos veículos são muito superiores aos que vejo no Ocidente", complementou Farley.
Apesar do discurso, a Ford está atrasando a transição para os veículos elétricos, já que uma considerável parte de seu público prefere os híbridos. Assim, segundo a revista Business Insider, a montadora norte-americana vem colhendo frutos, acumulando alta nas ações em até 9%.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas