A Stellantis anunciou, no início desta semana, um recall para quase 50 mil veículos nos Estados Unidos. Em comunicado, o grupo informou que alguns carros das marcas Dodge e Alfa Romeo estão com defeitos na câmera de ré, enquanto alguns veículos da Maserati apresentaram um problema de acabamento.
Os maiores defeitos foram encontrados em 40.372 Dodge Hornets e em outras 8.122 unidades do Alfa Romeo Tonales. Os veículos de luxo possue uma falha no sistema da câmera de ré, que pode impedir a exibição da imagem ao engatar a marcha. Até o momento, ninguém ficou ferido em decorrência do problema.
Ainda assim, as concessionárias serão obrigadas a substituir o sistema de infoentretenimento ou atualizar seu software. Isto porque os defeitos, encontrados nos modelos produzidos entre 2023 e 2025, violam as normas federais de segurança de veículos motorizados dos Estados Unidos.
No caso da Maserati, o recall atinge 21 unidades do esportivo GranTurismo 2024. Esses carros terão que voltar para as concessionárias devido a uma camada de acabamento texturizada muito específica, que pode fazer com que as etiquetas do fabricante e dos pneus caiam.
De acordo com a Stellantis, as normas de segurança dos Estados Unidos estabelecem que certas informações sejam exibidas em uma placa afixada permanentemente na coluna do motorista. Como a etiqueta pode cair, esses veículos não atendem a essa regulamentação.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!