A fabricante dinamarquesa Zenvo Automotive foi fundada em 2007 com o objetivo de criar supercarros de maneira artesanal e com desempenho extremo. Seu primeiro lançamento foi o ST1 em 2009. Agora, a marca retorna aos holofotes com o Aurora Tur.
O novo supercarro híbrido conta com motor V12 6,6 litros quadriturbo (4 turbos) em conjunto com dois motores elétricos, que juntos geram 1.876 cv e 173,3 kgfm de torque. O modelo faz um 0-100 km/h em 2,3s e pode chegar até 450 km/h.
A carroceria do Aurora Tur é feita, na maior parte, de fibra de carbono, assim como sua estrutura, o que garante maior leveza e rigidez ao carro. Além disso, há um grande nível de tecnologia e luxo embarcados, visto que o supercarro contém painel digital e acabamento requintado.
A produção será extremamente limitada, reforçando o caráter exclusivo da marca. A Zenvo, com o Aurora Tur, quer entrar de vez na liga de fabricantes como Koenigsegg, Bugatti, oferecendo não só números impressionantes, mas também uma nova interpretação do luxo escandinavo aplicado a supercarros.
Como trata-se de um modelo de produção limitada, seu valor reflete a sua exclusividade. Serão apenas 50 unidades produzidas, e cada uma custa cerca de 2,6 milhões de euros, cerca de R$ 16,8 milhões na conversão direta, mas não será vendido no Brasil.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!