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Fim da polêmica?

Chevrolet muda correia polêmica e deixa os carros mais fracos

Fabricante confirma nova composição de peça polêmica e mudança nos motores

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Onix e Onix Plus ostentam novos para-choques dianteiros
Onix e Onix Plus ostentam novos para-choques dianteiros Foto: Eduardo Lucizano/Vrum

A Chevrolet apresentou nesta terça-feira a linha 2026 do Onix, Onix Plus e Tracker. Além de novos visuais e mudanças em equipamentos para o trio, a marca divulgou que o Onix está mais econômico, porém, essa economia vem em detrimento de potência.

Segundo a assessoria de imprensa da marca, a potência do motor 1.0 turbo de três cilindros agora é de 115 cv (independente do combustível) e torque de 18,9 kgfm no etanol e 18,3 kgfm na gasolina.

A opção 1.2, que equipa algumas versões da Tracker e a picape Montana, agora oferece 141 cv no etanol e 139 cv na gasolina, com torque de 22,9 kgfm ou 22,4 kgfm nos respectivos combustíveis. 

Na virada do ano, os motores da Chevrolet foram atualizados e ganharam potência. O conjunto 1.0 turbo passou a entregar 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque máximo no etanol. Já o motor 1.2 contava com 141 cv e 22,9 kgfm de torque máximo, também com etanol.

Chevrolet Onix RS modelo 2022 vermelho de frente cofre do motor turbo estático no asfalto
Motor Turbo do Chevrolet Onix Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

Correia mais resistente

O ponto mais polêmico e dos carros da marca é a correia banhada a óleo. Viral nas redes sociais, a famigerada correia banhada a óleo recebeu uma nova formulação, que ficará mais resistente contra o mau uso, como por exemplo, manutenção fora do prazo, e uso de óleo errado. Entretanto, apesar de mais resistente, a correia não é a prova de problemas.

A recomendação é continuar usando o óleo correto com especificação Dexos 1GEN3 e realizar as revisões no período recomendado pelo manual. A garantia da correia dentada é mantida em 240 mil km, mesmo prazo recomendado para a troca da peça.