x
UAI
Outras opções!

Veja carros esportivos que estão esquecidos do público

Saindo um pouco dos holofotes, há outros carros esportivos no Brasil, ideais para quem busca velocidade e diversão

Publicidade
Honda Civic Si 2018
Honda Civic Si 2018 Foto: Honda/DIvulgação

A cultura dos carros no Brasil tem se popularizado a cada ano que passa, e por isso, tem se tornado comuns alguns eventos para mostrar seus veículos. Corridas de arrancada ou “encontros no postinho” são os principais destinos para esse público. 

Entretanto, os carros que vão a esses eventos costumam ser os mesmos, com as mesmas modificações. Algumas pessoas ainda levam modelos antigos, que foram preparados, para bater de frente com os mais novos, mas continuam tendo o mesmo repertório. Pensando nisso, aqui estão 5 carros esportivos que estão esquecidos, pela maioria:

 Renault Fluence GT

Renault Fluence GT, um esportivo pouco conhecido
Renault Fluence GT, um esportivo pouco conhecido Foto: Renault/Divulgação

O sedan da Renault não teve o sucesso merecido, visto que muitos entusiastas pedem carros com motores potentes e câmbio manual. A questão é que o Fluence entrega isso, com seu motor 2.0 turbo de 180 cv e 30,6 kgfm de torque. Faz um 0-100 km/h em 8s e consegue atingir uma máxima 220 km/h. O Sandero RS, que é mais fraco, menor e com menos conforto, é mais lembrado que este modelo.


Honda Civic Si (2014 e 2018)

Honda Civic Si 2014
Honda Civic Si 2014 Foto: Imagem/Divulgação

O Honda Civic Si sempre é visto nesses encontros de carros, mas curiosamente, apenas o modelo baseado na 8ª geração. Os modelos referentes a 9ª e 10ª quase nunca estão presentes, mesmo sendo mais potentes. Os Civics possuem 206 cv e 208 cv, com 23,9 kgfm torque e 26,5 kgfm de torque, respectivamente. Superior ao G8, que traz cerca de 192 cv e 19,2 kgfm de torque. Os 0-100 km/h e velocidades máximas são:  

  • Si 2014: 7,9s e 231 km/h;

  • Si 2018: 7,2s e 238 km/h;

  • Si 2007: 7,9s e 215 km/h.

Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart 

Lancer Sportback Ralliart, possui o mesmo motor que o Lancer Evolution X
Lancer Sportback Ralliart, possui o mesmo motor que o Lancer Evolution X Foto: Mitsubishi/Divulgação

Aqui temos um hatch com tração integral permanente, com o mesmo motor (com algumas alterações) de um carro muito conhecido por amantes dos brinquedos japoneses, o Lancer Evolution X. O modelo foi vendido no Brasil entre 2011 e 2013, e pode ser encontrado em bom estado na faixa dos R$ 100.000. O Ralliart conta com 250 cv e 35 kgfm e torque, além disso faz de 0-100 km/h em 7,1s e alcança uma máxima de 220 km/h.


Subaru WRX STi

Subaru WRX STI
Subaru WRX STI Foto: Subaru/Divulgação

A partir de 2015, a Subaru separou o Impreza do WRX STI , fazendo um sedan confortável e outro voltado apenas para a diversão. O modelo traz tração integral permanente, motor 2.5 turbo com 310 cv e 41,5 kgfm de torque com câmbio manual de 6 marchas. Fazendo um 0-100 km/h de 5,2s e atingindo uma máxima de 250 km/h, o sedan por mais que seja o mais caro dessa lista, também é o que mais tem potencial.