x
UAI
PURO LUXO

Novo treinador da seleção, Ancelotti dirigia carro elétrico na Espanha

Técnico italiano de 65 anos comandará a seleção brasileira na copa do mundo de 2026

Publicidade
Carlo Ancelotti ao lado de seu BMW i5 presenteado pela patrocinadora do Real Madrid
Carlo Ancelotti ao lado de seu BMW i5 presenteado pela patrocinadora do Real Madrid Foto: Divulgação

Carlo Ancelotti foi anunciado como o novo treinador da seleção brasileira nesta segunda-feira (12). O italiano de 65 anos será o responsável por comandar a seleção pentacampeã do mundo já na próxima data FIFA, bem como na copa do mundo dos Estados Unidos, México e Canadá no ano que vem. De muito sucesso na Europa, Ancelotti colecionava carros que ganhava dos patrocinadores de seus clubes, conheça alguns:

Audi

Na Alemanha, o treinador foi presenteado com sedã de luxo da Audi
Na Alemanha, o treinador foi presenteado com sedã de luxo da Audi Foto: Divulgação

Antiga parceira do Real Madrid e Bayern de Munique, a marca das quatro argolas já presenteou o treinador com alguns de seus carros. A preferência do italiano sempre foram os sedãs.

Em 2014, na equipe alemã, Ancelotti escolheu uma unidade do Audi S8 de terceira geração. Dependendo da versão, o modelo contava com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, 3.0 V6, V8 4.2 ou até mesmo 12 cilindros em W. Havia também versões turbodiesel com motores 3.0 e 4.2. 

Ancelotti recebeu seu modelo logo após sua apresentação como treinador do Bayern de Munique.

BMW

Nos últimos anos, o treinador esteve à frente do Real Madrid, que trocou seu parceiro automotivo, quando a Audi deixou o posto, sendo substituída pela BMW. Ao que parece, a preferência do treinador mudou, com modelos elétricos sendo os preferidos, mas ainda optando pela carroceria sedã.

BMW i4 de Carlo Ancelotti
BMW i4 de Carlo Ancelotti Foto: Divulgação

Em 2023, Ancelotti escolheu um BMW i4 M50 com pintura individual. Essa versão é a mais potente do i4 e conta com um motor em cada eixo, combinando para 544 cv e 81 kgfm de torque, o suficiente para levar o carro de 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, e com velocidade máxima de 225 km/h.

O alcance máximo é de 510 km no ciclo europeu, e a bateria carrega completamente em menos de 8,5 horas. Apesar disso, o alcance não era grande problema, já que cada jogador (e também o treinador) tinham carregadores elétricos em suas vagas no Real Madrid. No Brasil, uma unidade custa a partir de R$ 674.950.

No ano passado, o treinador trocou o i4 pelo mais recente lançamento elétrico da BMW, o i5 M60 xDrive, a versão topo de linha do sedã. 

Nova BMW I5 de traseira em rodovia
Nova BMW I5 tem traseira e visual arrojados Foto: BMW/ Divulgação

Equipado com dois motores, o sedã entrega 601 cv de potência máxima e 83,6 kgfm de torque máximo, fazendo o modelo - que pesa 2,4 toneladas - ir de zero aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h. 

A bateria de 84,3 kWh garante alcance entre 455 km e 516 km segundo a medição europeia. 

No Brasil, o BMW i5 M60 é oferecido a partir de R$ 794.950 de acordo com o site da BMW, sendo o terceiro carro elétrico mais caro da marca, perdendo apenas para o i7 e iX M60.