Carlo Ancelotti foi anunciado como o novo treinador da seleção brasileira nesta segunda-feira (12). O italiano de 65 anos será o responsável por comandar a seleção pentacampeã do mundo já na próxima data FIFA, bem como na copa do mundo dos Estados Unidos, México e Canadá no ano que vem. De muito sucesso na Europa, Ancelotti colecionava carros que ganhava dos patrocinadores de seus clubes, conheça alguns:
Audi
Antiga parceira do Real Madrid e Bayern de Munique, a marca das quatro argolas já presenteou o treinador com alguns de seus carros. A preferência do italiano sempre foram os sedãs.
Em 2014, na equipe alemã, Ancelotti escolheu uma unidade do Audi S8 de terceira geração. Dependendo da versão, o modelo contava com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, 3.0 V6, V8 4.2 ou até mesmo 12 cilindros em W. Havia também versões turbodiesel com motores 3.0 e 4.2.
Ancelotti recebeu seu modelo logo após sua apresentação como treinador do Bayern de Munique.
BMW
Nos últimos anos, o treinador esteve à frente do Real Madrid, que trocou seu parceiro automotivo, quando a Audi deixou o posto, sendo substituída pela BMW. Ao que parece, a preferência do treinador mudou, com modelos elétricos sendo os preferidos, mas ainda optando pela carroceria sedã.
Em 2023, Ancelotti escolheu um BMW i4 M50 com pintura individual. Essa versão é a mais potente do i4 e conta com um motor em cada eixo, combinando para 544 cv e 81 kgfm de torque, o suficiente para levar o carro de 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, e com velocidade máxima de 225 km/h.
O alcance máximo é de 510 km no ciclo europeu, e a bateria carrega completamente em menos de 8,5 horas. Apesar disso, o alcance não era grande problema, já que cada jogador (e também o treinador) tinham carregadores elétricos em suas vagas no Real Madrid. No Brasil, uma unidade custa a partir de R$ 674.950.
No ano passado, o treinador trocou o i4 pelo mais recente lançamento elétrico da BMW, o i5 M60 xDrive, a versão topo de linha do sedã.
Equipado com dois motores, o sedã entrega 601 cv de potência máxima e 83,6 kgfm de torque máximo, fazendo o modelo - que pesa 2,4 toneladas - ir de zero aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h.
A bateria de 84,3 kWh garante alcance entre 455 km e 516 km segundo a medição europeia.
No Brasil, o BMW i5 M60 é oferecido a partir de R$ 794.950 de acordo com o site da BMW, sendo o terceiro carro elétrico mais caro da marca, perdendo apenas para o i7 e iX M60.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!