UAI
Caríssima...

BMW i5 M60: primeira versão elétrica do modelo chega ao Brasil

Sedan de luxo, que já existe na versão a combustão, agora é 100% elétrico, com 600cv e quase 400 quilômetros de autonomia; confira

Publicidade
Primeira versão elétrica do BMW Serie 5 vem ao Brasil
Primeira versão elétrica do BMW Serie 5 vem ao Brasil Foto: BMW / Divulgação

O BMW Série 5 chega à sua oitava geração e, pela primeira vez, ganhou uma variante elétrica: O BMW i5. Apresentado no mercado internacional em maio do ano passado, o modelo puramente elétrico virá ao Brasil ainda neste mês.

O esportivo de luxo já está disponível para compra na rede de concessionárias da marca por – nada mais, nada menos que – R$ 759.950.

Conheça os detalhes do BMW i5

 

BMW Serie 5 i5 elétrico vermelho de frente em movimento
Modelo na versão elétrica ficou maior e mais tecnológico Foto: BMW / Divulgação

Equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, o BMW i5 tem potência de até 601cv e 83,6kgfm de torque. Com esse sistema, o sedan de luxo acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,8 segundos e atinge máxima limitada de 230km/h.

Além disso, a tração do esportivo é integral e sua autonomia, pelo padrão do Inmetro, é de 390 quilômetros. Para dar conta do recado, a bateria do BMW i5 é composta por quatro módulos com 72 células cada e três módulos com 12 células cada.

 

BMW Serie 5 i5 vermelho recarregando a bateria detalhe do farol
BMW Serie 5 terá versão 100% elétrica e híbrida Foto: BMW / Divulgação

A capacidade total da bateria do BMW i5 é de 83,2kWh. Em carregadores rápidos (com potência de até 205kW), a marca promete recarga de 10% a 80% em apenas 30 minutos.

Uma curiosidade do sistema do novo modelo é a função Max Range. Quando acionada, o alcance pode ser aumentado em até 25%, sendo útil em casos de emergência em que não é possível recarregar. Porém, para que isso seja possível, a velocidade máxima é reduzida para 90km/h e o ar-condicionado é desativado.

Design e dimensões também têm novidades

BMW Serie 5 i5 interior painel e bancos dianteiros no estúdio
Interior tem quase 30 polegadas de telas ao todo Foto: BMW / Divulgação

O novo BMW i5 chega ao Brasil com 10 opções de cores e três opções de acabamento interno em couro. Na cabine, o sedan ainda trás quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, tela de entretenimento de 14,9 polegadas, faixa com iluminação indireta no painel e portas dianteiras e sistema de som com 17 alto-falantes.

O BMW i5 também adota o conceito Shy Tech, que estreou no BMW iX. O recurso permite controlar as funções do carro por comandos de voz, gestos, tato ou da forma mais tradicional, por meio dos botões no console central.

Nas dimensões, o BMW i5 tem 5,06 metros de comprimento, 1,90m em largura, 1,51m de altura e distância entre-eixos de 2,99m. Isso o torna quase 10 centímetros mais comprido que o Série 5 antecessor.