Ford e Geely estão muito próximas de concretizar um importante acordo. Segundo informações publicadas pela agência "Reuters", nesta quarta-feira (4), a ideia é que a montadora chinesa utilize as fábricas da empresa norte-americana no Velho Continente.
Desta forma, a Geely poderia produzir seus próprios veículos na região, eliminando os custos de exportação. Em troca, a Ford receberia algumas tecnologias automotivas da gigante chinesa, incluindo direção autônoma.
As negociações estão em estágio avançado. Na semana passada, executivos da Geely foram até à sede da Ford, em Michigan (Estados Undos), para tratar do assunto. Já nos próximos dias, líderes da empresa norte-americana vão até a China para tentar selar o acordo.
À "Reuters", a Ford se limitou a dizer que "possui discussões com muitas empresas o tempo todo sobre uma variedade de tópicos. Às vezes elas se concretizam, às vezes não". Já a Geely preferiu não comentar o assunto.
A Ford, de fato, vem conversando com outras empresas do ramo automotivo. Recentemente, o "Wall Street Journal" noticiou que a montadora conversa com a BYD para utilizar as baterias da empresa chinesa em seus carros híbridos.
As parcerias para a Ford são importantes. Sua meta de que 50% de suas vendas até 2030 sejam feitas com carros eletrificados em todos os níveis. Justamente por isso, a fabricante norte-americana busca parcerias com as concorrentes "especialistas" em híbridos e elétricos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!