A Ford anunciou, nesta terça-feira (7), o recall de 422.613 veículos nos Estados Unidos devido a uma falha no sistema de limpadores de para-brisa, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (7). A medida foi reportada pela NHTSA.
De acordo com o órgão regulador, o defeito pode comprometer o funcionamento dos limpadores, reduzindo a visibilidade do motorista e aumentando o risco de acidentes, especialmente em condições de chuva.
O problema está relacionado a uma falha em componentes do mecanismo dos limpadores, que pode fazer com que operem de forma irregular ou até se desprendam do veículo.
O recall abrange diferentes modelos, incluindo picapes da linha Super Duty (anos 2022 e 2023), além de SUVs como o Ford Expedition e o Lincoln Navigator, fabricados entre 2021 e 2023.
Apesar do risco potencial, a montadora informou que, até o momento, não há registros de acidentes ou feridos relacionados ao defeito. No entanto, mais de 1.500 solicitações de garantia e ao menos 11 relatos de campo já foram identificados.
Como medida corretiva, concessionárias irão inspecionar e substituir gratuitamente as peças defeituosas. Os proprietários dos veículos afetados começarão a ser notificados por correspondência entre os dias 13 e 17 de abril.
Este é mais um recall recente envolvendo a montadora. Em março, a empresa já havia anunciado a retirada de mais de 600 mil veículos do mercado norte-americano por problemas semelhantes em motores dos limpadores, evidenciando desafios contínuos relacionados à qualidade e segurança de componentes.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion