A Nissan convocou, nesta quinta-feira (19), dois recalls que atingem mais de 640 mil SUVs nos Estados Unidos. Segundo a montadora, defeitos foram encontrados no motor e na transmissão do Rogue. A informação foi confirmada pela NHTSA, órgão norte-americano responsável pela segurança rodoviária do país.
Segundo o comunicado, 318.718 unidades do Nissan Rogue terão que ir às concessionárias devido a engrenagens quebradas no corpo da borboleta, o componente do sistema de injeção eletrônica responsável por regular a quantidade de ar que entra no motor, controlando a aceleração.
Ao mesmo tempo, a montadora japonesa está fazendo um recall de outras 323.917 unidades do Rogue por problemas nos mancais do motor, o que pode levar ao vazamento de óleo quente, aumentando o risco de perda de potência e até de incêndio.
A recomendação é de que as concessionárias da Nissan reprogramem o software de controle do motor e substituam os componentes afetados. Os proprietários estão sendo chamados para as lojas da marca em todo o país. O serviço de reparo é feito gratuitamente.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!