O ano de 2026 para a chinesa Geely começou em alta velocidade. No primeiro mês do ano, as vendas totais do Grupo Geely somaram para 270.167 veículos, um crescimento de 14% em relação a dezembro e 1% em relação a janeiro de 2025.
A maior parte dos veículos vendidos foram os considerados “Nova Energia” (elétricos ou híbridos plug-in), que totalizaram 124.252 unidades, 3% a mais que em 2025.
Em rápida expansão fora da China, a Geely busca parcerias com outras fabricantes ao redor do planeta para se estabelecer em novos mercados. No Brasil, por exemplo, a marca é parceira da Renault, enquanto na Europa, a marca está buscando parceria com a Ford.
Essas parcerias ajudaram a Geely (e as demais marcas do grupo) a vender 60.506 carros fora do seu país de origem. Isso representa um aumento de 121% em relação a janeiro de 2025 e 50% em relação a dezembro do ano passado.
Sob a estratégia “One Geely”, a Geely Auto continua a fortalecer sua matriz de produtos, com marcas e ofertas diferenciadas, projetadas para atender a distintos segmentos de clientes em mercados globais.
No Brasil, a Geely vende apenas carros 100% elétricos (EX2 e EX5), mas terá modelos híbridos em breve. Em janeiro, o EX2 foi o sétimo eletrificado, e o terceiro 100% elétrico mais vendido do país com 1.124 unidades. O EX5 teve um desempenho mais tímido, com apenas 213 unidades emplacadas, de acordo com a ABVE Data.
Por aqui, o Geely Group está presente ainda com as marcas Volvo e Zeekr, mas terá o reforço da Lynk and Co. ainda este ano.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!