x
UAI
#6

Smart revela seu primeiro sedã; veja motor, tamanho e mais

Modelo tem motorização híbrida plug-in (PHEV) e espaço bastante confortável

Publicidade
Smart #6, primeiro sedã da marca, na cor amarela
Smart #6, primeiro sedã da marca, na cor amarela Foto: Divulgação/MIIT

A Smart, marca conhecido por fabricar hatches ou SUVs compactos elétricos, apresentou uma novidade nesta segunda-feira (8). Trata-se do primeiro sedã fruto da joint venture entre Mercedes-Benz e Geely. Batizado de #6, o modelo tem motorização híbrida plug-in (PHEV) e um tamanho bastante confortável. 

Segundo informações reveladas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), o #6 combina um motor 1.5 de quatro cilindros, de 161 cv, com um propulsor elétrico dianteiro de 268 cv. A potência combinada chega a 429 cv. 

Um dos destaques está na autonomia. Apenas no modo elétrico, o sedã atinge 285 km de alcance no ciclo chinês CLTC. Porém, a autonomia combinada é o que realmente espanta, com 1.280 km. A fabricante promete revelar mais informações em breve. 

Smart #6 é o primeiro sedã da marca
Smart #6 é o primeiro sedã da marca Foto: Divulgação/MIIT

Em relação às dimensões do #6, o modelo contará com 4,90 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,50 m de altura e 2,92 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, a novidade da Smart é ligeiramente menor que o Mercedes-Benz Classe E W214.

Já no visual, para não frustrar os amantes dos sedãs, o #6 tem linhas mais conservadoras. Na dianteira, os faróis estão perfeitamente integrados ao para-choque e conectados por uma barra de luz que se estende por toda a largura. O modelo também tem um capô elegante e teto solar panorâmico. 

Nas laterais, a Smart mostra um sedã com linhas mais arredondas, maçanetas embutidas e janelas amplas. Por fim, na traseira, vem com lanternas escurecidas e um para-choque todo pintado de preto. O interior não foi revelado.  

Smart #6 é o primeiro sedã da marca
Smart #6, primeiro sedã da marca, pintado de branco Foto: Divulgação/MIIT

A expectativa é que o Smart #6 venha com um painel de instrumentos digital widescreen, um head-up display e duas telas no painel, uma para o sistema de infoentretenimento e outra para o passageiro. Esses itens já são colocados no #5.

Até o momento, a Smart não informou para quais mercados o sedã será enviado. A tendência é que uma versão 100% elétrica seja produzida futuramente.