x
UAI
em alta

BYD registra mês recorde com mais de 16,5 mil pedidos

Volume inédito consolida a força da marca no país

Publicidade
Fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, monta Dolphin Mini, sucesso no Brasil
Fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, monta Dolphin Mini, sucesso no Brasil Foto: Divulgação/BYD

A BYD reafirma seu avanço acelerado no mercado automotivo brasileiro ao conquistar a 4ª colocação no ranking de vendas no varejo, com 8.355 unidades emplacadas em novembro e 9,77% de participação, ultrapassando tradicionais montadoras como Fiat, Honda e Toyota.

O resultado, divulgado pela Fenabrave, consolida o ritmo de crescimento da marca e reforça sua meta de liderar o mercado nacional até 2030. Somando varejo e vendas diretas, a BYD aparece ainda na 7ª posição geral, com 9.726 carros de passeio entregues.

BYD Dolphin Reestilizado
BYD Dolphin Reestilizado Foto: Reprodução/Dongchedi

O desempenho faz parte de um momento histórico para a companhia no Brasil. Em novembro, a marca registrou mais de 16.500 pedidos, o maior volume desde o início das operações de veículos leves no país, em 2022. O avanço ocorre logo após a montadora atingir 10 mil unidades produzidas na fábrica de Camaçari (BA).

Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, o resultado expressivo reforça a confiança do consumidor e o papel estratégico do país na expansão global da marca.

O impacto também se reflete na liderança da montadora chnesa na eletromobilidade. Somente em novembro, a BYD emplacou 4.485 veículos totalmente elétricos, garantindo 62,27% de participação nesse segmento. Nos híbridos, foram 5.240 unidades, equivalentes a 28,16% do mercado. No varejo, os modelos mais vendidos foram o Dolphin Mini (2.653), o Song Plus (1.630) e o Song Pro GS (1.551).