A BYD reafirma seu avanço acelerado no mercado automotivo brasileiro ao conquistar a 4ª colocação no ranking de vendas no varejo, com 8.355 unidades emplacadas em novembro e 9,77% de participação, ultrapassando tradicionais montadoras como Fiat, Honda e Toyota.
O resultado, divulgado pela Fenabrave, consolida o ritmo de crescimento da marca e reforça sua meta de liderar o mercado nacional até 2030. Somando varejo e vendas diretas, a BYD aparece ainda na 7ª posição geral, com 9.726 carros de passeio entregues.
O desempenho faz parte de um momento histórico para a companhia no Brasil. Em novembro, a marca registrou mais de 16.500 pedidos, o maior volume desde o início das operações de veículos leves no país, em 2022. O avanço ocorre logo após a montadora atingir 10 mil unidades produzidas na fábrica de Camaçari (BA).
Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, o resultado expressivo reforça a confiança do consumidor e o papel estratégico do país na expansão global da marca.
O impacto também se reflete na liderança da montadora chnesa na eletromobilidade. Somente em novembro, a BYD emplacou 4.485 veículos totalmente elétricos, garantindo 62,27% de participação nesse segmento. Nos híbridos, foram 5.240 unidades, equivalentes a 28,16% do mercado. No varejo, os modelos mais vendidos foram o Dolphin Mini (2.653), o Song Plus (1.630) e o Song Pro GS (1.551).
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!