x
UAI
Retorno dos esportivos!

Honda cria Civic Targa com nome de outro esportivo na China

Fabricante ousa em conceito de esportivo, que não deverá chegar às lojas

Publicidade
Honda Integra Targa foi a grande surpresa da GAC-Honda para o Salão de Guangzhou
Honda Integra Targa foi a grande surpresa da GAC-Honda para o Salão de Guangzhou Foto: Reprodução/Twitter/TychodeFeijter

O retorno do Prelude parece ter inspirado os engenheiros da Honda, ou pelo menos da GAC Honda, uma das duas joint-venture da marca na China. Por lá, durante o Guangzhou Auto Show, a marca apresentou o conceito de um Integra com teto Targa, remetendo ao CR-X do passado.

Desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês, o Integra é oferecido em versões sedan ou cupê de quatro portas e é produzido a partir da plataforma do Civic. Esse novo conceito, porém, se destaca por trazer carroceria de apenas duas portas e também teto na configuração Targa, que consiste em uma peça rígida que pode ser retirada pelo motorista.

O conceito chama a atenção pelas proporções, com destaque para a seção traseira do Civic/Integra hatchback e também para a adaptação da coluna C e ausência do teto, parecendo até uma tentativa dos engenheiros da GAC-Honda de homenagear o passado esportivo do nome Integra e também do Honda CR-X ‘del Sol’.

Honda Integra cupê é conceito exclusivo do mercado chinês
Honda Integra cupê é conceito exclusivo do mercado chinês Foto: Reprodução/Carscoops/Autohome

Segundo a imprensa chinesa, o motor não teve nenhum tipo de alteração, com o Integra chinês podendo ser configurado com motor a combustão 1.5 turbo de 182 cv de potência e 24 kgfm de torque e transmissão manual ou automática. Além disso, há ainda a versão híbrida, que usa o motor a combustão de 2.0 litros para carregar as baterias, em um sistema idêntico ao oferecido no Civic e:Hev vendido no Brasil.

Entretanto, apesar do projeto criativo, não há nenhuma confirmação de uma possível produção do Integra Targa chinês, e o modelo deve se juntar à grande lista de carros conceito criados exclusivamente para salão do automóvel que nunca chegarão às ruas. Entretanto, caso o público chinês se anime com o projeto, a GAC-Honda